A cantora mexicana de 50 anos Thalia tem uma carreira extensa e completa no mundo artístico, embora tenha alcançado fama com papéis principais na trilogia das três Marias da Televisa, com o tempo se concentrou na música e nisso mantém seus foco e suas energias até hoje.
Após o sucesso do trabalho de Thalia em ‘Maria Mercedes’ (1992), ‘Marimar’ (1994) e ‘María do Bairro’ (1995), ela foi a primeira atriz cogitada para o papel das gêmeas Paola e Paulina, que finalmente foi aceito pela atriz Gaby Spanic. Foi o próprio produtor do projeto que confessou que a esposa de Tommy Mottola era a primeira opção.
“Eu tinha falado com Thalía, ou seja, originalmente a primeira pessoa com quem conversei foi Thalía e ela adorou o projeto”, disse Salvador Mejía, produtor da novela A Usurpadora em ‘El show de las tlnovelas’ com Álvaro Cueva. No entanto, a cantora rejeitou o trabalho.
Thalía não aceitou o papel de protagonizar a novela, pois tinha de divulgar seu álbum mais vendido, o “Amor a la Mexicana“. Foi o próprio Salvador Mejía quem defendeu a estrela e explicou os motivos pelos quais ela não fez parte dessa produção: ‘Ela tinha uma turnê musical pela América do Sul, pela América Latina, muito importante, já contratada e por causa dos tempos de gravação não foi possível”, disse Mejía.
Há alguns meses Thalia comentou no programa brasileiro ‘Mais Você’ o motivo pelo qual ela não voltou às novelas. “Estou esperando o personagem me dizer ‘Uau, esse é o personagem que eu quero, mas ainda não aconteceu”, disse a cantora na época.
Leia também:
- Desistiu das novelas? Gaby Spanic compartilha seus dois primeiros projetos de 2022, e não são novelas!
- Gaby Spanic contou sobre os requisitos para fazer cenas íntimas com ator mais jovem em Se Nos Deixam
Quando Gaby Spanic descobriu
Há vários anos, Gaby Spanic contou durante uma transmissão ao vivo que, na época em que se apresentou como candidata para ter o papel das gêmeas, disseram a ela que Thalía era a principal opção.
Ao saber disso, ela se sentiu um pouco sobrecarregada porque, apesar de já ser uma atriz reconhecida na Venezuela, sentiu que não poderia competir ao lado de Thalía devido à grande carreira que já tinha.
Ela assegurou que durante todo esse tempo só ficou rezando para que a cantora não aceitasse o papel. E assim foi, a Thalia saiu em turnê pela América Latina enquanto Gaby Spanic se encarregava de encarnar as gêmeas.
Gaby Spanic mentiu?
Em uma entrevista, a venezuelana, hoje com 48 anos, disse que o papel principal sempre foi para ela e que o fato de Thalía ser considerada a primeira opção era “falso”.
‘La Usurpadora’ sempre foi pra mim, não Thalía. Não sei quem inventou que aceitei o papel porque ela o rejeitou”, disse na época. No entanto, Salvador Mejía esclareceu o ocorrido e desmentiu a atriz venezuelana. O resto é história.