Na reta final de Dalva (Bia Nunnes) em O Cravo e a Rosa (Globo), a mulher será pedida em casamento por Cornélio (Ney Latorraca), porém ela ficará de fato com o jornalista Serafim (João Vitti), tudo ocorrerá nos últimos capítulos do folhetim, na hora em que Dalva negar as investidas de Cornélio e investir no romance com o rapaz mais novo.
A mulher será cortejada pelo jornalista interesseiro, ao mesmo tempo em que Cornélio tenta manter uma relação com a prima de Dinorá (Maria Padilha), da qual virou sua ex-esposa depois que ele descobriu as traições da amada de Celso (Murilo Rosa). Cornélio tentará ficar com Dalva porque ambos possuem uma história antiga, Dalva por pouco não se casou com ele no passado, porém sua prima infame, Dinorá, enganou ela e roubou o sujeito para si, anos depois, depois que Cornélio se separar de Dinorá, Dalva até terá esperanças que conseguirá ficar com o milionário, no entanto, ela perceberá que ele não esqueceu da esposa e por esse fato nega seu pedido de casamento.
“Cornélio gostei de vocês todos esse anos… Mas eu presteei atenção em todas as suas palavras e você disse que pensou muito. Se você pensou muito é porque você não me ama. Eu fui burra Cornélio. Não posso aceitar o seu pedido. Você gosta da Dinorá e você sempre vai gostar”, dirá a mulher.
Leia Mais: O Cravo e a Rosa: Heitor fica totalmente pasmo ao saber quem é seu pai
Na sequência, a relação de Dalva com o jornalista Serafim dará início e ambos ficarão juntos, a última cena do casal é no casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio).