Assim como na época da sua exibição original, a novela “Império” (Globo) está chamando a atenção do público e fazendo um grande sucesso em sua reapresentação, e uma das personagens mais polêmicas que está dando o que falar é Danielle (Maria Ribeiro), uma moça que larga sua carreira para se casar com João Pedro (Caio Blat), nada mais nada menos do que o herdeiro da Império e filho primogênito do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), deste modo iremos analisar qual final a jovem terá no fim da trama.
Durante sua vida de casada, Danielle logo descobre que sua sogra, Maria Marta (Lilia Cabral) não gosta nem um pouco dela e que ela acaba fazendo o possível para vê-la separada do seu primogênito, nesse meio tempo a ricaça liga para a sobrinha Amanda (Adriana Birolli) que trabalha em Portugal para voltar ao Brasil e morar na sua casa. Vale lembrar que no passado João Pedro e Amanda engataram um romance, porém com reprovação do Comendador ela acabou recebendo uma proposta milionária do dono da Império para largar seu filho e se mudar para outro país, o retorno da moça passa a ser um plano de Maria Marta para separar o filho da jornalista. Ao perceber os planos da sogra Danielle decide comprar um apartamento, mas acaba tendo as obras do imóvel sabotadas pela sogra que não aceita que o filho se mude.
Durante toda a novela Danielle fica paranóica e com medo de perder a vida boa e luxuosa da qual seu marido proporciona para ela pois o antigo amor do rapaz retornou com o objetivo de o reconquistar, no final da trama João Pedro se separa de Danielle para ficar com Amanda. Sem aceitar o fim da relação a mulher se une a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para se vingar da família do seu ex-marido, entretanto o rapaz acaba sendo preso e ela acaba sozinha e sem dinheiro algum, já Amanda termina grávida de João Pedro mas no desfecho ele é preso por ter assassinado o pai.