Jezabel/RecordTv

O último capítulo de Jezabel vai ao ar nesta segunda-feira (12), a partir das 20h45, na Record TV.A macrossérie conta com 80 capítulos, teve sua estreia em 23 de abril, foi escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini.

A morte de Jezabel aconteceu em decorrência do juízo de Deus e foi uma das mortes mais terríveis relatadas na Bíblia. Jezabel morreu ao cair da janela do palácio em Jezreel e foi atropelada pela carruagem de Jeú.

COMO SERÁ O FIM DA RAINHA MÁ:

Depois que o rei Acabe foi morto.Jezabel ainda continua tendo grande poder e influência em Israel durante os reinados de seus filhos Acazias e Jorão. Mas, Jeú, um oficial do exército, assassina Jorão, limpa a casa de Acabe do reino e ascende ao trono. Jeú erradica o culto a Baal em Israel.

Após ter matado Jorão, Jeú se dirige ao palácio em Jezreel. No palácio, Jezabel esta vestida esplendorosamente esperando por Jeú com a intenção de afrontá-lo.

Então Jeú dá ordens para que oficiais a jogue pela janela da torre do palácio. Depois Jeú ainda atropela o corpo de Jezabel.

Depois de ter feito uma refeição, Jeú ordena que seus homens sepultem o corpo da rainha Jezabel, pois ela era filha de rei.

Mas quando os homens vão sepultar a esposa de Acabe, os homens de Jeú encontram apenas seu crânio, seus pés e suas mãos. Sua carne havia sido devorada por cães. Vale lembrar que os cães também figuraram na morte de Acabe. Eles lamberam o sangue do rei que ficou no carro em que ele estava quando foi mortalmente ferido.

Publicidade

A morte de Jezabel havia sido profetizado pelo profeta Elias, e se cumpre exatamente conforme a profecia: “E também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel”(1 Reis 21:23). “Então voltaram e contaram isso a Jeú, que disse: Cumpriu-se a palavra do Senhor, anunciada por meio do seu servo Elias, o tesbita: Num terreno em Jezreel cães devorarão a carne de Jezabel” (2 Reis 9:36).

Jezabel morreu entre os anos de 841 e 842 ac.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.