Alicia (Taís Araújo) encarará poucas e boas no final de A Favorita (Globo), isso porque ela será baleada e como resultado ficará gravemente ferida na história, no entanto ela conseguirá ter sua redenção.
A morena será deslocada ao hospital em estado gravíssimo, e após inúmeras cirurgias, ela ficará em coma, Romildo (Milton Gonçalves) ficará completamente desesperado no momento em que descobre o que ocorreu com a filha.
Sentindo-se diretamente responsável pela o que aconteceu com a filha e perceber o que suas ações podem acarretar, Romildo resolverá se entregar para a polícia e decidirá pagar por todos os seus crimes, ele terminará a trama preso, mas voltará a ter o respeito dos filhos.
Depois de sofrer o tiro, Alicia irá se recuperar e voltará a viver sua vida normalmente, no decorrer da novela, a morena se envolve com Cassiano (Thiago Rodrigues), porém eles terminarão, e uma das causas é justamente o pai da moça, apesar de não concordar com as atitudes do pai, a jovem aproveitava muito bem a grana do patriarca, mas ela decidirá abandonar a vida de luxo e com isso viverá de uma forma digna.
No final do folhetim, ela acabará pegando um buquê de noiva, do casamento de Cida, em uma conversa com Cassiano, o casal se beijará, assim dará a entender que ambos ficarão juntos.