Nos momentos finais das últimas semanas da novela mexicana Se Nos Deixam em exibição no SBT. Carlota (Gabriela Carrillo), luta incansavelmente para segurar um amor fracassado, mas a vida te dá uma rival deslumbrante, que dará fim a todas suas chances de reatar seu casamento com Martín (Marcus Ornellas), com quem tem uma filha.
Carlota é uma jovem que se dedicou em seguir a brilhante carreira de psicologia, no entanto com seu casamento falido, ela tenta encontrar a solução através da terapia de casais. Apesar da juventude e do próprio casamento de cinzas. Ela é apaixonada por tudo o que tem a ver com a complexidade do casamento de hoje em dia.
Espantada com o aumento no número de separações, ela se aprofundou e se formou na área onde ganhou reconhecimento entre seus colegas, e atribuiu seu divórcio ao motivo de ter se casado muito jovem: por ter mais ou menos 20 anos. Entretanto, nenhum dos dois estavam preparados para assumir tantas responsabilidades, quando ao mesmo tempo: veio uma filha, seguida das despesas de casa e convivência a dois.
Estas preocupações destruíram a magia do amor. Por outro lado, a convivência entre eles durou oito anos juntos. Anos se passaram e Sofia (Elissa Marie Soto Bazán), cresceu totalmente ciente das discussões contínuas de seus pais, aos 8 anos da filha eles decidiram que era hora de dar um pouco de paz à para a garotinha. Depois disso, Carlota tenta refazer sua vida sentimental, sem sucesso vive levando rasteira da vida.
Ainda muito apaixonada por Martín, e em seu modo de competir, ela trava uma disputa com Alice (Mayrín Villanueva), para ver quem ganha o amor do galã. Entre altos e baixos a trama chega a reta final onde Sofia é sequestrada, e Alice por sua vez faz de tudo para que a filha do casal volte para casa sã e salva. Depois de recuperar a mocinha do sequestro, Carlota procura a rival.
- Leia também: Saiba como será o final de Moisés em Se Nos Deixam
Toda redimida, ela pede perdão pela forma que sempre a tratou, também diz para ela o quanto é uma grande mulher, e afirma entender o porque Martín se apaixonou por ela. Carlota também pede perdão a Martín e diz que ele e Alice serão muito felizes juntos. Por fim, sua última cena é momentos antes do encerramento do folhetim, onde ela aparece ao lado de Sofia, sentada em uma plateia para assistir uma peça teatral escrita por Alice Montiel, com o intuito de homenagear todas as mulheres que viveram ou ainda vivem na situação da escritora.