Confira com a gente tudo que acontece no final de Samuel (José María Galeano), na novela Se Nos Deixam, trama produzida no ano de 2021, e atualmente em exibição de segunda a sexta às 18:45, nas noites do (SBT). Samuel aparece nos primeiros capítulos como um amante de Fernanda (Gabriela Spanic).
Entre altos e baixos da história, ele destrata Fernanda por diversas vezes. Enquanto ela entrega a ele todo seu amor, Samuel devolve em forma de desprezo, além de tratá-la como lixo, na maioria das vezes ele chega até espancá-la. No decorrer da trama tudo começa a ser percebido pela sociedade e Fernanda começa a criar nojo e rancor, ao mesmo tempo se enche de medo.
Se o intuito de Samuel era transformar a vida de sua amante em um verdadeiro inferno, podemos dizer que ele conseguiu. Mas como toda mulher, Fernanda cansa de ser maltratada e acaba encontrando um ombro amigo, que se transforma em um forte amor, onde passam a viver um romance proibido pelo fato dela ser mais velha do que Gonçalo (Carlos Said), que é nada mais nada menos que o filho de sua melhor amiga.
E para viver este grande amor ela toma coragem e denuncia o agressor à polícia. Samuel é condenado a manter distância de no mínimo 500 metros de Fernanda. Mas do que depender de Samuel, para Fernanda e Gonçalo viverem este amor não será nada fácil. Em um determinado ponto da história Samuel ultrapassa todos os limites onde ele persegue loira, até que ela é encontrada sozinha na garagem dos Carranza.
Samuel decide se aproximar para convencê-la a voltar para ele a dondoca se recusa ele começa a espancá-la sem dó nem piedade. A governanta dos Montiel vê e corre para pedir ajuda. Não demora muito e Gonçalo aparece para ajudá-la, entretanto começa a lutar com Samuel que saca uma arma, o filho de Alice (Mayrín Villanueva), consegue desarmá lo ao mesmo tempo pega o revólver, porém Samuel reage e tenta tomar a arma das mãos de Gonçalo, como consequência a arma dispara ferindo o Carrasco que vai para no hospital onde fica entre a vida e a morte.
Fernanda decide adiantar a morte de Samuel e obstrui a conexão dos aparelhos conectados ao ex. No entanto, ela relembra que se o infeliz morrer, o herdeiro Carranza Montiel poderá ser condenado por homicídio qualificado, entretanto sem intenção de matar. Por este motivo a loira se arrepende e decide pedir ajuda, gritando por socorro, os médicos e enfermeiros chegam e a retiram do quarto.
Mais tarde ela recebe a notícia de que o quadro de Samuel é estável e que talvez sobreviva. Como vaso ruim não quebra, logo o crápula se recupera e volta a atazanar a vida da ex-companheira. Nos momentos finais das últimas semanas, Samuel ultrapassa todos os limites quando decide perseguir Gonçalo e tentar atropelá-lo durante sua caminhada. Amedrontado, o filho do do jornalista decide se esconder e avisar Fernanda o que está acontecendo, ela por sua vez liga para a polícia e registra a denúncia. Enquanto isso, com uma arma em punho Samuel imobiliza o jovem e ameaça acabar com a vida dele.
Não demora muito Fernanda, Lorena (Claudia Zapata), e a polícia chegam ao local, depois de muita insistência e negociações sem sucesso, então sem que ela seja percebida, a inspetora Karina (Lorena Graniewicz), se aproxima por trás do vilão e atira contra ele, bem no momento quando o infeliz estava prestes a matar Gonçalo. Portanto, depois de tanto aprontar, Samuel é executado pela polícia ao colocar a vida de um inocente em perigo assumindo o risco de matar.