Últimas Notícias

ALLU lança “Rebolada Punk”, o primeiro single da carreira

O duo que chega com tudo mercado fonográfico representado por Alan Oliveira e Lucas Belo, ALLU acaba de lançar (03) o primeiro videoclipe da carreira em seu canal...

Saiba quanto Shakira e Jennifer López cobraram pelo Super Bowl? Você não vai acreditar

Os olhos do mundo se tornaram efusivos no momento do intervalo do Super Bowl 2020, antes da expectativa gerada pela apresentação das divas Jennifer López e Shakira, reconhecidas como as duas grandes superstars latinas.

Quem pensaria que, para um show de tanta exibição musical realizado na tarde do domingo passado em Miami, as famosas cantoras latinas não receberiam nenhuma compensação monetária?

E é que, de acordo com a revista Forbes, as duas estrelas de renome mundial concordaram em tornar sua apresentação “gratuita”. Mas … o que os levaria a fazer isso?

A resposta foi dada Marc Ganis, presidente consultor esportivo Sportscorp.

“Elas estavam dispostas a agir de graça e até subsidiar os custos da produção, através de sua gravadora ou dos promotores de seus shows, devido à incrível exibição proporcionada pela celebração”, disse Ganis, e reafirmou: “as duas cantoras latinas concordaram com este acordo devido à grande exposição na mídia que o evento oferece. ”

Um evento de tal magnitude, visto não apenas nos Estados Unidos, sendo um dos eventos esportivos mais importantes do país, mas em todo o mundo com uma audiência de mais de 100 milhões de espectadores, é compreensível que as duas estrelas tenham decidido não cobrar.

Ganis disse: “Até os artistas mais importantes precisam se promover continuamente, traduzindo-se em dinheiro, impacto e sucesso quase automaticamente”.

“O show do Super Bowl é o maior veículo promocional para uma estrela da música no planeta”, concluiu.
Como exemplo, onde se vê que o resultado é imediatamente evidente, foi a apresentação de Justin Timberlake, em 2018, suas reproduções musicais aumentaram 214% no Spotify. Em 2017, ela era Lady Gaga, subiu para 60 posições no ranking da Billboard na semana após sua apresentação. Em 2019, o rapper Travis Scott ganhou quase três vezes naquele ano que no anterior, quando lançou seu álbum de sucesso Astroworld.

Michel Jackson, Maroon 5, Beyoncé, Paul McCartney, Bruno Mars, U2, entre outros grandes artistas, também não receberam pagamento pela apresentação no intervalo do Super Bowl.

Para Shakira e Jennifer López, o resultado não demorou a chegar.
Para a cantora colombiana, por exemplo, o prêmio foi reviver sua música “Whenever, Wherever“, uma música que ela lançou há quase 20 anos e alcançou o número 1 no iTunes nos Estados Unidos na terça-feira. “Waka Waka (This Time for Africa)”, lançado em 2010, alcançou o número 6.

Note-se que a NFL foi responsável pelos custos de produção do magnífico espetáculo oferecido pelas duas latinas, como acomodação, transferência, pagamento de bailarinos, entre outras coisas. Mais de 10 milhões de dólares adicionaram o show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

ALLU lança “Rebolada Punk”, o primeiro single da carreira

O duo que chega com tudo mercado fonográfico representado por Alan Oliveira e Lucas Belo, ALLU acaba de lançar (03) o primeiro videoclipe da carreira em seu canal...
6,850FansLike
15,444FollowersFollow
5FollowersFollow
1,169FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Griselda coloca Antenor para fora de casa em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", após ser desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) sofrerá um acidente e acordará no hospital desolado...

Wallas Arrais lança a música “Foi Amor

Um dos principais nomes do forró nacional, o cantor Wallas Arrais lançou a música “Foi Amor”. Com uma pegada mais romântica, a canção carrega...