Gostou? Compartilhe

Já sabemos que a reprise de “Celebridade”,  foi um grande sucesso em 2003, está chegando ao fim nesta sexta-feira (8) no Vale a pena ver de novo, a Globo picotou a novela toda, mas vamos relembrar aqui seu último capítulo.

No último capítulo de Celebridade, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Dênis Carvalho, reinou o final feliz. Os maus pereceram e o bons venceram. O desfecho do aguardado mistério deu-se com a vilã Laura (Cláudia Abreu) baleada por Renato Mendes (Fábio Assunção) confessando que matou Lineu (Hugo Carvana), para logo depois morrer abraçada ao cadáver de Marcos (Márcio Garcia).

Reprodução

Beatriz (Deborah Evelyn) decide entregar a famigerada fita de vídeo que incrimina Laura, mas pede ao filho Inácio (Bruno Galiasso) que a entregue ao pai Fernando (Marcos Palmeira). Inácio liga para o pai na frente de Joel, que vai contar a Laura, que rapta Nina, a filha de Maria Clara para ter a fita de volta.

E a fita vai passando de mão em mão numa seqüência vertiginosa. Laura, “a cachorra” discute com seu “michê” Marcos (Márcio Garcia). Renato chega no meio. Fernando entra com a fita na mão para recuperar a filha e é golpeado por Renato que pega a fita. Enquanto isso… Maria Clara está com o delegado inquirindo o segurança Caetano (Roney Villela), quando chega sua mãe Corina (Nívea Maria) com o celular contendo a última ligação feita por Lineu.

Reprodução

No replay descobre que o número era de Laura. Volta para a casa de Laura… Marcos aponta a arma para Renato que entrega a fita para Laura. Aí a polícia chega e avisa que estão cercados. Laura larga a fita, fixa o olhar em Nina e tira aquela gargantilha que nunca saiu do seu pescoço para enforcar a menina. Renato e Marcos discutem e Renato que tinha uma arma escondida atira e mata Marcos.

Laura atira em Renato, erra e é baleada, mas antes de morrer conta por que e como matou Lineu. Disse que ele tinha roubado a música de Ubaldo e tinha ligado para ela para negociar um preço pelas provas, mas no meio da negociação Caetano chega com os papéis e Laura atira em Lineu.

Tv Globo

Laura morre abraçada a Marcos. No mais: o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria) pede a manicure Darlene (Deborah Secco) em casamento depois que ela desiste de ficar famosa, Yolanda (Nathália Timberg) e Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira) viram sacoleiras, e os parzinhos vão se juntando: Jackeline Joy (Juliana Paes) e Bruno (Sergio Menezes), Noêmia (Júlia Lemmerts) se casa com Cristiano (Alexandre Borges), mas a grande cena de casamento de todo último capítulo de novela que se preze é protagonizada por Darlene e Vladimir no Jardim Botânico.

Reprodução

O fim apoteótico é com ninguém menos que o ministro da Cultura Gilberto Gil, cantando Paz para todo o elenco, no Espaço Fama, com Gilberto Braga na platéia.

Como houve a gravação de múltiplos finais, pode ser que um desfecho alternativo seja levado ao ar no fim da reprise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.