Acompanhe o desfecho da novela “O Rico e Lázaro” nesta segunda-feira (13), a partir das 21h30. E, na terça (14), a Record TV volta a exibir a superprodução Jesus, no momento certo, em tempos incertos. Não perca!
Dois homens morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno e o outro para o céu. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles irá parar ao lugar dos tormentos e qual será levado para o local da paz após a morte? Esta é uma história sobre escolhas e consequências!
No último capítulo mesmo com a negação de Zac, Lázaro diz que não vai desistir do amigo. O Senhor manda um de seus anjos para fechar a boca do leão e salvar a vida de Daniel.
Beroso e os sábios tiveram o mesmo destino que desejaram para Daniel: a morte na cova dos leões. Após o milagre de Daniel, Dário reconhece o poder do Deus dos hebreus.
Por sua fé inabalável, Daniel foi escolhido por Deus para saber o futuro até o fim dos tempos. Iluminado por Deus, Daniel registrou sua história e todas as visões e revelações que recebeu.
Zac sempre carregou a culpa, mas foi Rabe-Sáris quem matou Chaim. Zac reconhece seus pecados, mas não se arrepende. Zac morre e Lázaro logo depois.
As últimas cenas da novela foram exibidas em uma prévia no primeiro capítulo. Lázaro é visto em completa paz ao lado do pai Abraão no céu, enquanto Zac tenta se comunicar com ele em um lugar escuro e cheio de agonia.
Depois de morrer, o filho rico de Chaim vai parar nas trevas e suplica a Abraão para que Lázaro lhe molhe sua língua com água para matar sua sede. O pedido é negado com a justificativa de que está de um lado não pode passar para o outro e vice-versa.
Zac ainda tenta pedir para voltar e avisar aos seus irmãos para mudarem de comportamento na expectativa de evitar o destino trágico, mas novamente tem seu pedido negado. Ele é condenado a viver nas trevas por toda a eternidade.