Esta semana, “Saltburn” estreou ao Prime Video com Jacob Elordi e Barry Keoghan, provocando debates devido a algumas polêmicas.
Na trama, Oliver Quick (Keoghan), estudante, é atraído pelo mundo de Felix Catton (Elordi), charmoso e aristocrático, que o convida para um verão em Saltburn, propriedade da sua excêntrica família.
Veja também:
Veja final explicado do filme ‘Saltburn’, sucesso na Prime Video
Estreia nacional: “Mamonas Assassinas – O filme” chega aos cinemas em 28 de fevereiro
Entendendo o final de ‘Wonka’: Uma análise detalhada
Contudo, a fascinação de Oliver pela vida do amigo toma rumos perigosos, adicionando intensidade à história.
Dirigido por Emerald Fennell, vencedora do Oscar por “Bela Vingança,” “Saltburn” traz um elenco de peso com Carey Mulligan, Rosamund Pike, Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys.
O filme gera controvérsias devido a cenas explícitas, especialmente uma envolvendo Barry Keoghan e Jacob Elordi, que se tornou foco de discussões. Na cena o personagem de Barry lambe o sêmen de Felix na banheira.
Uma outra cena polêmica envolve Oliver em atividades íntimas com Venetia (Alison Oliver), irmã de Felix, durante seu ciclo menstrual. O desfecho dessa sequência é previsível.
Em entrevista à Variety, Elordi e Keoghan abordaram a cena de maneira descontraída. O filme inclui diversas instâncias de nudez, com a diretora Emerald Fennell destacando sua relevância para a trama.
À medida que “Saltburn” cativa com sua narrativa provocativa, resta saber como o filme equilibra a expressão artística e os limites sociais.