Micaela (Sabrina Petraglia) acabará viajando para os Estados Unidos e estudará em Harvard e só aparecerá por vídeo-conferência, essa foi a solução utilizada pelo autor Daniel Ortiz em “Salve-se Quem Puder” (Globo) depois do afastamento da atriz da qual ficou grávida durante a pandemia e desta forma foi impedida de continuar as gravações da trama pelo fato de fazer parto do grupo de risco do Coronavírus, mas ela dará as caras no final do folhetim em carne e osso.
Já no Brasil, ela decidirá viajar com Bruno (Marcos Pitombo) para Portugal onde montarão uma filial do Empório Delícia, Helena (Flávia Alessandra) irá se despedir da enteada, “Ô, meu amor. Como foi bom te ver, mesmo rapidinho. Vou continuar morrendo de saudade, mas fazer o quê? Eu sempre soube que você ia ganhar o mundo”, dirá ela. “Pode deixar que, se depender de mim, a Micaela vai ser muito feliz, dona Helena. E logo, logo a gente vai se ver, né?”, falará Bruno, “Isso aí. Podem arranjar um quarto de hóspedes legal, que vai ter visita minha já, já… Tá, eu dou um tempo pro casal se curtir antes de aparecer”, emendará Téo (Felipe Simas) que prometerá uma visita. Na sequência Micaela revelará quais serão as próximas metas de sua vida com o amor da sua vida, “Esses próximos meses vão ser de muito trabalho, porque eu vou continuar o curso à distância enquanto eu toco tudo com o Bruno, mas eu quero todo mundo em Lisboa pra inauguração do Empório Delícia de lá!”, falará a mocinha.
Como resultado todo mundo ficará bastante empolgado com os próximos passos de Micaela, assim como Téo que prometerá se fazer presente, “Prometo que essa eu não perco por nada, maninha!”, dirá o rapaz. Visivelmente emocionada com a despedida mas orgulhosa, Helena concluirá, “Sejam muito felizes nessa nova vida, meus queridos”.