Ao ser obrigada a se separar das amigas, Kyra (Vitória Strada) ficará com medo de virar “comida de jacaré” ao ser mandada para a região amazônica pela Polícia Federal em Salve-se Quem Puder (Globo), revoltada a babá irá se recusar a seguir as ordens do programa de proteção à testemunha e armará um novo plano com Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva).
Tudo começará quando Nanico (Babu Santana) chegar na casa de Ermelinda (Grace Gianoukas) com os novos destinos do trio, “Esse é pra Luna. Cê vai pro Rio Grande do Sul, pra uma família de Bagé. Kyra? Óbidos, no Pará. E Alexia… Ponta-Porã. Mato Grosso, divisa com o Paraguai. As novas identidades tão dentro dos envelopes”, dirá o agente, como resultado as protagonistas irão ficar assustadas com a notícia. Na sequência Kyra aparecerá chorosa arrumando as malas, “Esse policial Nanico é muito duro! Ele bem que podia mandar nós três pro mesmo lugar. Pra onde que eu vou mesmo?”, perguntará a jovem atrapalhada, “Óbidos, no Pará. A terra do pequeno poeta Mateus. É uma cidade ribeirinha, no Rio Amazonas”, contará Luna, “Amazônia? Eu vou pro meio da floresta? Vou acabar virando petisco pra Jacaré!”, dirá a decoradora aos prantos.
Na sequência as três comunicarão sua decisão ao policial, “Acho que eu entendi errado. Cês querem deixar o programa de proteção?”, duvidará Nanico, “O programa de proteção não é um programa de detenção… A gente ainda pode decidir por nós mesmas”, dirá a babá. “Impossível! Ou cês aceitam as nossas condições ou o programa de proteção não se responsabiliza mais pelas três”, avisará o agente, “Então, é assim, cês não aceitam negociar? Pior pra vocês! Por que, se a gente morrer, quem vai testemunhar contra a Dominique?”, questionará a amada de Alan (Thiago Fragoso), “Cês já testemunharam. E em troca receberam proteção… Mas se não querem mais, ok. Cês não querem aceitar a nossa ajuda. O meu conselho que cês não voltem ainda pras suas vidas de antes. Seria suicídio”, concluirá Nanico.