Vídeo mostra bastidores de gravações e shows

saudade lança hoje, 29, o single inédito “afago”, que chega acompanhado de webclipe.

As imagens foram feitas durante as gravações desta e de outras músicas que ainda serão lançadas por saudade, captando a atmosfera em que o trabalho do artista tem sido confeccionado: um ambiente caseiro, intimista e familiar.

O cenário principal é o Estúdio Araras, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde o cantor Saulo von Seehausen cresceu. Outras imagens que compõem, o vídeo foram gravadas em shows, em Petrópolis e em São Paulo, onde o músico mora atualmente.

Já a faixa, traz batida e melodias agradáveis, que se encaixam com a declaração de amor nos versos da letra. Em tempos de quarentena e abraços virtuais, o nome ”afago” não poderia ser mais apropriado.

Assista ao webclipe:

O artista conta que “Saudade é uma das mais conhecidas palavras ‘brasileiras’ que não têm uma exata tradução para outro idioma. Na beleza da língua portuguesa, é substantivo, não verbo. Temos saudade, matamos saudade. É um sentimento personificado, algo que carregamos por dentro e até mesmo saboreamos, através de uma foto, pintura, um cheiro, e, claro, através da música”, declara.

Com este sentimento em mente, o artista Saulo von Seehausen assumiu a personificação saudade dentro do universo musical, traduzindo para sua música o sentimento de nostalgia, numa ambiciosa revisita às sonoridades mundialmente apreciadas da música brasileira.

Publicidade

Desde o apelo e delicadeza da canção da bossa nova e MPB à exploração de arranjos e texturas da Tropicália e psicodelismo brasileiro, misturando influências como Os Mutantes e Clube da Esquina, com abordagem e linguagem atuais, passando por pianos e elementos eletrônicos à la Sufjan Stevens e Tom Misch.

Leia Também:

saudade saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2018 e 2019, e retornou ao Brasil para iniciar seus passos em shows em São Paulo e Rio de Janeiro, em meios às gravações do seu primeiro álbum completo. “afago” já está disponível em todas as plataformas digitais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.