O SBT quer resgatar um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira: a novela “Xica da Silva”, exibida originalmente entre 1996 e 1997 pela extinta Rede Manchete. A emissora de Silvio Santos está em negociações para adquirir os direitos de transmissão da obra e disponibilizá-la em sua plataforma de streaming, o +SBT.
Além da chegada ao streaming, a direção do SBT também estuda incluir a trama em uma possível reprise na grade de programação, repetindo o que já aconteceu em 2005, quando a emissora exibiu a novela após acordo com a Bloch Som.
Impasse jurídico trava negociações
Apesar do interesse, a aquisição não é simples. Atualmente, a novela está em um “limbo jurídico”. Os direitos pertencem à Bloch Som e Imagem, mas a produtora Vip2000 possui licença para comercializar a obra no mercado internacional.
Outro ponto que pode gerar obstáculos é a participação do autor Walcyr Carrasco, que escreveu a trama sob o pseudônimo Adamo Angel. Em entrevista anterior, o escritor afirmou não saber se precisaria autorizar uma nova exibição.
SBT confirma interesse, mas mantém cautela
Em nota enviada ao Portal F5, o SBT confirmou que “tem interesse em bons produtos”, mas ressaltou que “nada está confirmado” até o momento.
👉 LEIA MAIS: Veja como está atualmente o ator que viveu o Contratador em “Xica da Silva”
Caso o negócio avance, “Xica da Silva” pode se tornar um dos principais atrativos do +SBT, fortalecendo a presença da emissora no mercado de streaming e despertando a nostalgia dos fãs da novela que marcou época nos anos 90.