No ano em que comemora o seu 43º aniversário, o SBT escolheu 43 influenciadores digitais para serem embaixadores da marca e apoiarem a emissora na divulgação de campanhas, programas e eventos. O anúncio dos influenciadores aconteceu neste domingo, no “Influencer Day”, evento de boas-vindas organizado na sede do SBT, o Centro de Televisão da Anhanguera, em Osasco (SP). Uma parte dos convidados conversou também, ao vivo, com o apresentador Celso Portiolli durante o programa “Domingo Legal”.
Segundo Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, os embaixadores chegam para agregar ao time da casa. “Esses 43 talentos têm uma boa mistura de cultura e gênero e atingem toda a família, especialmente, uma parcela do público que queremos ampliar – mais jovem e que consome o conteúdo de TV de uma maneira diferente do tradicional. Os novos embaixadores são uma maneira de integrarmos os conteúdos e sermos um só SBT”, explica.
De acordo com Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT, foram escolhidos influenciadores considerados nativos digitais capazes de representar a marca com leveza e criatividade. “Esperamos que o público os enxerguem como uma extensão da TV, das nossas iniciativas multiplataformas e que possam produzir conteúdos relacionados ao SBT de forma leve e descontraída”, detalha.
Além de reforçarem os pilares do SBT – família, diversão e informação – os embaixadores também foram escolhidos por partilharem de características e valores semelhantes aos da emissora, dentre os quais a alegria, o acolhimento, a diversão, a espontaneidade, a empatia, a verdade, a seriedade com leveza e a brasilidade, que se traduz na soma de tudo isso e representa o que o SBT tem de mais positivo.