A polêmica entre atores e influenciadores mexicanos continua, depois das eleições ocorridas no último domingo, nas quais diversos artistas foram acusados de violar as regras eleitorais, um dos que saiu para mostrar seu descontentamento foi o ator Sebastián Rulli.
Depois que muitas celebridades do país dos melodramas mexicanos demonstraram sua posição nas eleições, demonstrando seu apoio ao
Partido Verde Ecologista de México, outros colegas falaram sobre o fato, chamando-o de propaganda política.
Mesmo quando as campanhas deveriam ter terminado desde o início do sufrágio, mais de 80 artistas do país apoiaram o partido político e deram a conhecer a seus seguidores, o Instituto Nacional Eleitoral sancionou tal ato e ordenou que o material fosse baixado das redes sociais.
Entre os que criticaram o ato de propaganda está o ator Sebastián Rulli, que pode ser visto como Gusmão em Amores Verdadeiros no SBT. O galã mostrou seu descontentamento aos colegas que teriam se permitido ser comprados por políticos.
Por sua vez, a apresentadora Galilea Montijo figurou no extenso elenco dos apoiantes do partido, que respondeu à imprensa quando foi questionada sobre o comportamento de Rulli: “Adoro o Sebastián, é bonito, mas é muito diferente falar em um país que não é seu. Todos, mesmo que sejam mexicanos. É como se eu fosse para a Argentina e começasse a falar da política argentina, não sei.”
Diante disso, o companheiro da atriz Angelique Boyer reagiu e não se calou e escreveu: “A resposta fala por si. Quem defende o indefensável é porque teria feito o mesmo antes de uma oferta igual ”, comentou no Instagram do repórter Edén Dorantes, que divulgou o depoimento de Montijo