Arthur Aguiar estava sendo cotado para já poder sair do BBB com um contrato assinado direto para uma novela, o ator foi o grande campeão do reality show global, porém ficou com a imagem prejudicada e queimada.
Segundo a colunista do Notícias da TV, Carla Bittencourt, o ator já não é mais uma aposta da emissora carioca para integrar o elenco de Fuzuê, novela das sete que tem sua estreia prevista para o mês de julho, depois de Vai na Fé, de Rosane Svartman, o diretor artístico Leonardo Nogueira queria o rapaz como mocinho da história de Gustavo Reiz, porém a cúpula do canal não quer ele de forma alguma.
A explicação da diretoria da Dramaturgia da emissora é que Arthur não agrega de forma positiva, mas sim de forma negativa, a experiência com Jade Picon em Travessia é cheia de rejeição por parte dos telespectadores e também da crítica, no entanto a ex-sister está dando lucro para a (Globo).
Além disso não foi nada bem visto o fato de Arthur ter arranhado problema para viabilizar o documentário que a emissora carioca estava fazendo para o Globoplay, duas equipes já estavam trabalhando no projeto, quando a Maíra Cardi, prejudicou as negociações, como resultado o documentário foi cancelado.