A cantora Shakira terminou a primeira etapa de shows no Líbano como parte de sua turnê ‘El Dorado World Tour‘. A viagem foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, pois ela foi capaz de redescobrir suas raízes árabes no país de sua avó paterna.
A colombiana de 41 anos foi responsável pela abertura do Festival Internacional do Cedro no norte do Líbano. Shakira aproveitou sua turnê para visitar a cidade de Tannurin, de onde sua avó viria.
A artista foi recebida pelo povo libanês com orgulho e foi reconhecida pelo prefeito Bahaa Harb com as chaves da cidade de Tannurin. Em seguida, realizou-se uma cerimônia em que foram plantados cedros e uma praça em homenagem a Shakira Mebarak.
Shakira disse à mídia local que se sente honrada em ser reconhecida pela comunidade árabe e pertencer a essa linda cultura, da qual ela se orgulha. Por sua vez, agradeceu a homenagem que seu pai e sua avó receberam de Tannurin.
Concerto que contou com a cantora nas montanhas de Bcharré, Shakira ganhou sua terceira apresentação no país do Mediterrâneo depois de seus shows em 2003 e 2011. Nesta ocasião, foi acompanhado por seus filhos Milan e Sasha.