Tânia Gori fala como surgiu o dia dos namorados e ensina banho para atrair o amor

Tânia Gori fala sobre a data e ensina receita de banho para abrir os caminhos no amor

Foto Divulgação/Tânia Gori

O dia dos namorados é uma data que todos celebram o amor, mas qual a origem dessa data?

Na Roma antiga do século III, o Imperador da época, Claudio II proibiu os matrimônios. São Valentim, que era um bispo católico, desobedecia a ordem imperial e realizava casamentos entre jovens romanos apaixonados da época.

Quando descoberto, foi condenado à morte por rebeldia no dia 14 de fevereiro, que ficou marcado na história como o Dia de São Valentim, uma homenagem ao mártir e a todos os namorados.

Mas qual a relação do dia 14 de fevereiro consagrada ao mártir e aos namorados do mundo, com o dia 12 de junho dia dos namorados no Brasil? Uma incorreção histórica, uma rebeldia contra São Valentim? A realidade é que a data de 12 de junho é apenas uma questão comercial, como a maioria das datas comemorativas a intenção é aumentar vendas e lucros num período de “vacas magras” do comércio.

Apenas no Brasil, o dia dos namorados é celebrado no dia 12 de junho, no restante do mundo ocidental o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o “Dia de São Valentim” ou “Valentine’s Day”.

LEIA TAMBÉM:  Pablo Alborán e o vídeo caseiro de 2010 que deu o 'boom' na sua carreira

Muitas pessoas e pesquisadores acreditam também que a origem da comemoração do dia dos namorados em dia 12 de junho foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

Aproveitando a energia coletiva do amor no país, faça um banho que vai trabalhar o amor pessoal e o fortalecimento da pessoa amada, abrindo os caminhos para encontrar a sua cara metade.

Banho do Amor

LEIA TAMBÉM:  Mulher lança campanha nas redes sociais para cuidar de cães com doença terminal

6 quartzos rosa

6 rosas vermelhas ou cor de rosa

Gotas de essência de jasmim

Flores de calêndula

Pedaços de maçã

Acrescentar água da temperatura que desejar a todos os itens a cima, após seu banho de higiene jogue o banho do amor no seu corpo da cabeça aos pés.

Sobre Tânia Gori:

Tânia Gori é escritora e bruxa há mais de 25 anos, aprendeu boa parte de suas práticas mágicas com sua avó, após muito estudo criou o conceito e difundiu a Bruxaria natural no Brasil. A Bruxaria Natural é um estilo de vida, uma filosofia que faz enxergar a natureza e os elementos de uma forma diferente.

Em 1997 Tânia fundou a Casa de Bruxa, em Santo André, São Paulo, uma escola de magia aonde ela repassa todo seu conhecimento e forma pessoas dentro da bruxaria natural e suas vertentes. Na Casa de Bruxa acontecem aulas, cursos, celebrações, atendimentos e rituais.

LEIA TAMBÉM:  Hana Khalil, Danrley, Hariany, Gabi e Carol Peixinho se tornam os finalistas do BreakTudo Awards 2019

Ao longo de mais de 20 anos, Tânia criou um grande legado, além dos diversos cursos que ministra, é autora de 4 livros de sucesso, Bruxaria Natural Uma filosofia de vida – bruxaria Natural V.1, Uma escola de magia – bruxaria natural V.2 , A magia da conquista e ABC da magia rituais especiais para o amor e a conquista. Em 2003 fundou a maior convenção de bruxas da América Latina, que acontece anualmente em Paranapiacaba, e atrai milhares de pessoas.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

COMENTAR: