Tati Sincera fala sobre as novas formas de levar conhecimento e criar conteúdo durante a pandemia

‘Este período de quarentena tem reduzido o espaço para o consumo de conteúdos muito técnicos, duros e julgadores’, diz Tati, que no papel de ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal, já ultrapassa os 100 mil seguidores nas redes sociais.

Uma coisa é fato: a pandemia do coronavírus já mudou a forma de se comunicar. Presos em casa, preocupados com a saúde e com notícias pouco positivas na TV, muitas pessoas estão buscando conteúdos mais leves para consumir na internet. É pensando nisso que Tati Sincera, a ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal, listou algumas novas maneiras de levar conhecimento por meio das redes sociais. A influencer, que já ultrapassa os 100 mil seguidores no Instagram, acredita que o momento não combina com “conteúdos técnicos, duros e julgadores”.

“Há três anos produzo conteúdo voltado para os temas de saúde, emocional e comportamental. Sempre digo que quem ensina não é aquele que leva a informação de ‘um jeito único’, mas sim quem consegue se adaptar e ensinar de diversas maneiras a mesma coisa. Aí vem aquela frase: ‘Ah, mas não vou mudar meu jeito só para agradar o outro’. Então admita, você está mais preocupado em transformar pessoas em cópias suas do que em personalidades autênticas”, ressalta Tati, que comemora três anos de seu perfil @tatisinceraa neste mês de maio.

A influencer observou que na quarentena não se cabe mais alguns tipos de conteúdo e justifica isso pelo momento delicado que estamos passando: “A vida já se encarrega de trazer problemas. Este é o momento de aprender a sair das crises de forma criativa, leve e sob uma ótica positiva. Por isso tento atrelar um pouco de humor na linguagem, sem perder a importância e a relevância da mensagem. Sei que é uma linha tênue, porém necessária.”

O que não cabe mais na forma de se comunicar

Ao definir que conteúdos ‘duros e técnicos’ não cabem neste momento da quarentena, Tati Sincera exemplifica. “Quando falo em conteúdo ‘técnico’ estou dizendo aqueles cheio de termos técnicos, com currículo enorme e falas difíceis para provar autoridade. Já conteúdo ‘duro’ é aquele onde as pessoas se sentem culpadas pelas situações atuais. Aquele conteúdo que diz que se fulano não ‘comprar aquilo, não estudar aquilo e não fizer aquilo’ não terá vez na vida. Isso não cabe!”

E como posso produzir conteúdo neste momento?

No início da quarentena, Tati Sincera decidiu que seguiria três estratégias na hora de produzir seus conteúdos para o período: ‘Criatividade, Leveza e Humor inteligente’.

View this post on Instagram

Vamos brincar de adivinhar os signos pelos defeitos que culpamos eles rsrs? … Vou contar algo meu abaixo e você tenta descobrir o meu signo pela descrição e depois você me conta um relato pra eu tentar descobrir o seu! … Começando por mim: Eu sempre falo que sou um tanto quanto perfeccionista, um pouco viciada demais em trabalho e que tenho dificuldade de delegar e término a frase dizendo sou assim pq esse é o meu lado “signo” de ser!!! … Com essa descrição qual primeiro signo vem na sua cabeça?! E agora sua fez me conta um defeito que seu signo carrega a culpa pra eu tentar adivinhar! … Segura a sinceridade: Tenho visto muitas pessoas limitarem sua experiência ou paralisar mediante a vida por usar características para argumentar sobre sua realidade! Eu amo os signos seus símbolos e suas potências como uma ferramenta incrível de desenvolvimento pessoal, onde nos apresenta as forças potências e também fragilidades para que usemos de forma benéfica os recursos na nossa vida!!! … #tatisinceraa #geracaosemmimimi #memesbrasil #terapeutatimeajuda #astrologia #signos #humorinteligente

A post shared by TerapeuTati me Ajuda?! (@tatisinceraa) on

“É preciso ser criativa para criar possibilidades para o cenário atual, sem negar a realidade, mas construindo uma nova visão com liberdade. É preciso ser leve para trazer mais empatia nas explanações, apontando soluções e compartilhando experiências. E, para finalizar, é preciso ter uma pitada de humor e lembrar que podemos escolher como vamos reagir às coisas que nos acontecem, reforçando o estímulo positivo que nos coloca ativos no processo da resolução. Todos sempre terão desejos de voltar a sorrir”, destaca a influencer.

A responsabilidade de um influenciador:

Além de se atentar às novas formas de levar conhecimento, Tati Sincera aponta que o momento pede que influenciadores sejam ainda mais responsáveis na hora de expor uma opinião ou “polemizar”.

Um dos exemplos negativos recentes foi o de Gabriela Pugliesi, influencer que fala sobre vários assuntos de saúde, e se expôs em uma festinha com amigos dizendo ‘Fod… a vida’ em vídeo.

“Todo influencer tem que pensar mil vezes antes de expor uma opinião, falar sobre algo ou polemizar. Não pelo fato de manter a imagem ou sua autoridade, mas por ter responsabilidade de como as suas atitudes podem influenciar de forma negativa a vida das pessoas”, aponta Tati.

O mais importante: princípios e valores morais

Tati finaliza suas dicas de conteúdo compartilhando algo que leva desde o início de sua jornada como influenciadora digital. Ela ressalta que o mais importante é não perder seus princípios.

View this post on Instagram

Tá difícil buscar solução quando tudo que somos e fazemos é um problema! Né?! … Eu tenho ficado muito preocupada com a quantidade de coisas que fazem parte da vida de todo e qualquer ser humano estarem virando problemas contra eles mesmos! … Todo dia nasce um técnica nova, um curso novo, um método novo, com as mesmas fontes porém “exclusivos” e de resultados inacreditáveis! Fazendo com que a gente sempre ache mais e mais problemas em nos mesmos, não confiamos no que vemos, sentimos e vivemos, estamos sempre procurando alguém pra dizer pra gente o que é que estamos vivendo sentindo ou se alguém também está vendo o que estamos vendo! … Desculpa o desabafo mas se vc leu até aqui, eu vou te lembrar eu já vivi mais de 50 treinamentos e experiências na área do autoconhecimento só nos últimos 3 anos, já tenho mais de 13 formações como terapeuta em várias áreas do desenvolvimento pessoal! -E te garanto a única coisa em comum em tudo que vivi sou “EU” e o que difere cada uma delas é a forma que a pessoa repassa o conhecimento! … Então lembre-se VOCÊ é o seu agente de transformação, VOCÊ tem que estar lá e assumir as rédeas da sua intenção, encontrar nas terapias o auxílio e as competências para exercer autonomia sobre a sua própria vida! Dica sincera: -Pare de se tratar como seu pior inimigo agora e seja aliado do seu sucesso! Ok? … #prontofalei #prarefletir #pensenisso #memesbrasil #sinceridade #verdade #massacreaomimimi #terapeutatimeajuda #tatisinceraa #pensamentododia #inspire

A post shared by TerapeuTati me Ajuda?! (@tatisinceraa) on

“Existem técnicas, ferramentas, cursos que te ensinam a ser uma autoridade, a ganhar dinheiro, a ser um influencer, a atuar e a fazer sucesso. Mas, sem uma coisa chamada princípios e valores morais, nada se sustenta. Porque na primeira crise, onde os interesse superficiais são retirados, um buraco negro se abre. A única coisa que nos mantém é a integridade. Então seja você quem for, e o que decidir fazer, não pergunte como pode chegar lá, mas se pergunte do que você tem que abrir mão para se manter lá quando chegar”, conclui.

1 COMENTÁRIO

  1. Impossível não seguir a @tatisinceraa! Conteúdos importantíssimos, leveza de comunicação, quadros divertidos de interação, ótimo humor, sem mimimi, é a verdade nua e crua da vida acontecendo como ela é!
    Adoro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

Últimas Noticias