sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Filmes e Séries Tekken Bloodline, nova série animada da Netflix, aborda Defesa Pessoal

Tekken Bloodline, nova série animada da Netflix, aborda Defesa Pessoal

609

A Netflix liberou mais um trailer e a data de lançamento da série animada Tekken Bloodline inspirada nos jogos Tekken. Na trama, Jin Kazama aprende com a mãe técnicas de defesa pessoal como forma de se defender dos perigos que o rodeiam.  O Krav Magá, por exemplo,  é a técnica israelense de defesa pessoal que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, gênero e porte físico.

Na série o personagem é treinado pela mãe e é possível compartilhar desses momentos nas aulas de Krav Magá. “Nas aulas de Krav Magá, além da técnica, são ensinados os conceitos de uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, respeito e educação, uma excelente atividade para ser praticada em família”, conta o israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Ao praticar Krav Magá, os incentivos de autoproteção transbordam para o senso de cuidado com o próximo. “Nas escolas, crianças e adolescentes que possuem esse treino em suas rotinas, além de se protegerem contra qualquer tipo de agressão, tendem a cuidar daqueles que sofrem com a exclusão e com a agressividade dos colegas de sala”, explica Avigdor.

Por ser uma atividade física completa, o treino de defesa pessoal também traz benefícios ao corpo. Com o tempo os alunos adquirem consciência corporal e desenvolvem maior flexibilidade, autocontrole e coordenação motora. O Krav Magá também é  uma excelente ferramenta para manter a saúde mental em dia, uma vez que alguns exercícios ajudam a desenvolver o controle emocional e assim como qualquer outra prática esportiva, protege o organismo do estresse, promovendo um efeito antidepressivo e ansiolítico.

“Por meio dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá os alunos aprendem a se defender, superar o medo da violência, do bullying, além de recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua, ou seja, o mesmo objetivo que a mãe do Jin Kazama teve ao ensiná-lo defesa pessoal”, finaliza Zalmon.

Compartilhar: