Dentro da versão original de Pantanal, o grande vilão da trama, Tenório, morre de forma trágica e cruel na novela. O salafrário decide fazer da vida de Maria Bruaca e Alcides um verdadeiro pesadelo depois de saber que os dois mantém um caso, será no decorrer desse embate com o peão que o pai de Guta será morto pelo rival.
Tenório falece na versão de 1990 e sendo assim exatamente o mesmo deve ocorrer no remake se o autor Bruno Luperi traçar o mesmo roteiro. O personagem é o vilão do folhetim e ainda vai ocasionar muitas atrocidades antes do desfecho trágico, a morte de Tenório acontece durante uma briga com Alcides, já não aguentando mais ser ridicularizada pelo marido, Maria Bruaca decide se vingar e o trai.
Alcides continuará tendo um caso com Maria. Será assim que Tenório decidirá matar de uma vez por todas o peão que será alvo da fúria completa do rapaz que ficará em perigo iminente.
Leia Mais: Pantanal: Totalmente possuído, Trindade confessa que Velho do Rio é o pai de José Leôncio
Ambos terão um grande confronto, e no momento em que o vilão estará prestes a matar Alcides, o amante de Bruaca acertará ele com uma lança, assim ele o matará, na sequência, o funcionário jogará o corpo do patrão em um rio minado de piranhas que devorará o homem.