De acordo com o Notícias da TV, a (Globo) acabou abortando a ideia de utilizar o título Terra Vermelha para a próxima novela que substituíra Travessia, em meados de maio, o nome selecionado por Walcyr Carrasco já está no livro do escritor Domingos Pellegrini e não teve acordo para a compra da marca.
- Leia Mais: Paulo Lessa ganha sinal verde de autor e diretor para interpretar ativista rural em Terra Vermelha
- Débora Falabella será Lucinda em Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco
Sem motivos para estresse
Dentro dos bastidores do projeto, tudo está sendo devidamente resolvido com muita calma e sabedoria, a conclusão é que não existe razão para gastar dinheiro negociando o título do livro e que é mais viável escolher um diferente.
Ao mesmo tempo, a produção continua sendo anunciada nas chamadas como “nova novela das nove”, sendo assim a platinada informou que somente que “o nome ainda está em definição. Por isso mesmo a chamada entrou sem”.
Gostinho da infância do novelista
Dentro da sinopse de outubro, o autor explica que a trama foi inspirada em suas memórias de infância. Segundo o próprio Carrasco, seu tio Domingos, irmão da sua mãe, se mudou para Dourados, região do Mato Grosso do Sul, “Foi quando ouvi falar em terra vermelha pela primeira vez”, relatou.
- Leia Também! Leandro Lima, o Levi de Pantanal, conquista papel relevante em Terra Vermelha
- Veterana retornando! Susana Vieira volta às telinhas substituindo Fernanda Montenegro em Terra Vermelha