sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Famosos Thalía revela pela primeira vez que sofre de uma doença que dificulta sua leitura

Thalía revela pela primeira vez que sofre de uma doença que dificulta sua leitura

556

Thalía é uma cantora muito próxima de seu público, pois compartilha constantemente como é seu dia a dia nas redes sociais, mas existem muito mais coisas que seus fãs podem descobrir sobre ela. A artista revelou recentemente que vive com dislexia durante sua conversa com Karla Díaz no canal do YouTube Pinky Promise.

Os principais sintomas deste transtorno de origem neurobiológica são os seguintes:

  • Problemas de ortografia
  • Dificuldade de leitura
  • Ler e escrever em baixa velocidade ou com certos impedimentos
  • É muito comum a confusão entre letras que possuem escritas semelhantes como “b” e “d”, “p” e “q” e até mesmo “c” e “o”.

A dislexia é um impedimento para codificar os símbolos da linguagem e geralmente é diagnosticada em idade precoce, pois a disfunção entre as conexões neurais faz com que meninos e meninas tenham um aprendizado lento na leitura e na escrita.

Leia também:

Em referência à sua nova música Psycho Bitch a cantora também mencionou o seguinte:

Não sei se alguém sabe, mas sou disléxica ou semi-disléxica. Há momentos em que é tão difícil para mim falar inglês. Por exemplo, agora há esse dilema: é phsyco beach ou phsyco bitch, é phsyco beach ou o quê?”

Desta forma, ela deixou claro que o transtorno lhe causou vários problemas para pronunciar corretamente o inglês, “eu entrei em alguns por causa da minha dislexia, que eu falo uma coisa mas que na verdade é outra”, mencionou Thalía.

Uma das principais características da dislexia é a dificuldade em distinguir algumas letras, as pessoas que convivem com esse transtorno podem confundir a forma como são escritas ou talvez a ordem correta que devem ter para formar uma palavra.

Leia também: 

O comentário surgiu na última pergunta da entrevista, já que o questionamento foi “Seja honesta sobre algo de você que ninguém sabe” No mesmo episódio, Thalía lembrou que foi diagnosticada ainda criança e que esse transtorno trouxe problemas de aprendizagem.

Diante disso, Karla Díaz ficou curiosa sobre como Thalía conseguiu cantar Arrasando, como você deve se lembrar, essa música tem um fragmento muito rápido que soa até como um trava-língua.

A esse respeito, a cantora mencionou que a letra não foi difícil para ela porque conhecia a estrutura da música: “Eu escrevi essa, conheço os conceitos uma frase atrás da outra, estou contando a história que estou narrando, eu escrevi”, respondeu.

Compartilhar: