Em entrevista recente ao jornal Folha de S. Paulo, Thiago Fragoso fez revelações chocantes sobre sua saída da Globo e as dificuldades que enfrenta para conseguir novos trabalhos na televisão. O ator, que ficou conhecido por papéis de galã em diversas novelas, afirma que a indústria televisiva está passando por uma grande transformação e que os homens brancos e heterossexuais estão sendo deixados de lado.
Banho gelado? Moda entre famosos é benéfica e ajuda até na depressão. Entenda
“Esse ano deu uma esfriada barra pesada, tiraram completamente os investimentos”, desabafou Fragoso. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, criticou o ator, que vê a valorização da imagem nas redes sociais como um problema para a indústria.
Fragoso também questionou a falta de diversidade nos papéis masculinos na TV: “Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri… Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo”.
Renascer: Desfecho chocante revela assassino de Belarmino e destino surpreendente dos personagens
As declarações de Thiago Fragoso geraram grande repercussão nas redes sociais, com diversas opiniões sobre o assunto. Enquanto alguns concordam com o ator, outros criticam suas afirmações, alegando que a indústria televisiva está passando por um processo de mudança necessário para promover mais diversidade.