A nova rede social da Meta é o assunto do momento. O lançamento foi antecipado pela Meta e está disponível em mais de 100 países. Gratuita, a nova aplicação possibilita postagens de texto de até 500 caracteres e, além disso, os usuários podem publicar fotos, links e vídeos de até 5 minutos. No feed, além das contas que o usuário segue, aparecem publicações de criadores sugeridos pelo próprio algoritmo.
Vinculado ao Instagram, é necessário login na outra rede da empresa para conseguir acessar o Threads. Assim como na sua rede “irmã”, os perfis podem ser públicos ou fechados. As diferenças se dão pelo fato de que é possível selecionar quem poderá responder aos posts (todos, apenas seguidores ou somente usuários citados na publicação) e que até o momento não há publicidade na nova rede.
Usuários com menos de 16 anos têm seus perfis desativados e segundo a empresa, os usuários poderão deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil, além de que todas as contas já bloqueadas em seu Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads.
O discurso da própria empresa é que o objetivo com a criação do Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor com fotos e vídeos e expandir para o texto, se tornando um espaço para que as pessoas expressem as suas ideias de forma criativa.
Ou seja, Threads é mais uma ferramenta para trazer a facilidade para criar conteúdos, expor ideias, divulgar trabalhos e assim como todas as outras redes sociais pode ser muito positiva para os seus objetivos.
Assim que foi liberada, a nova rede social já passou a contar com muitos perfis de famosos e influenciadores. Até o momento desta publicação mais de 30 milhões de usuários já aderiram à nova rede. Quantos serão até amanhã?
Renata Galvão – CEO e sócia da Empreiteira Digital e co-fundadora da plataforma Let’s Move 360