Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo,” Tico Leonel enfrentará uma conspiração que envolverá suas primas Fé e Esperança, aliadas a Marcelo Gouveia. O objetivo do trio será tirar o máximo de dinheiro possível de Tico, aproveitando sua vulnerabilidade.
A crise entre Tico Leonel e sua esposa Zefa Leonel, agravada pela presença de Deodora, será o pano de fundo dessa trama. Deodora, que deseja a fortuna da família Leonel, continuará a manipular a situação para seu benefício, enquanto Tico lidará com a traição e a ganância de seus próprios familiares.
Fé e Esperança, de olho na fortuna obtida pela descoberta da pedra de turmalina paraíba, não conseguirão sucesso sozinhas. Decidirão então se aliar a Marcelo Gouveia para alcançar seus objetivos. Segundo informações do site Notícias da TV, a aliança entre eles será a chave para enganar Tico.
Marcelo Gouveia, já em conluio com as primas, sugerirá a Tico que procure um advogado para avaliar a proposta de investimento que Fé e Esperança lhe apresentarão. Tico, desconfiado, não saberá se deve confiar na proposta, enquanto Deodora continuará a implementar seu plano.
Para complicar ainda mais a situação, Deodora deixará uma marca de batom no lenço de Tico, o que levará Zefa Leonel a acreditar que o marido está a traindo. Ao confrontar Tico, Zefa não perceberá que tudo não passa de uma armação, e decidirá terminar o relacionamento, exigindo que Tico saia de sua vida.