Gostou? Compartilhe

Nos próximos capítulos de Cabocla que está sendo exibida no Canal Viva, Tobias (Malvino Salvador) vai pedir Mariquinha (Carolina Kasting ) em casamento. Mas essa história é mais complicada do que parece.

Tobias vai tratar Mariquinha muito mal depois que Felício (Sebastião Vasconcelos) tiver responsabilizado Xexéu (Fernando Petelinkar)
pela surra que levou. Para Tobias a professora não presta porque é filha de Justino (Mauro Mendonça), que é amigo de Xexéu. Simples assim. Até o dia em que Tobias ficará a sós com Mariquinha no meio da estrada, por acaso.

Ele vai tentar falar com ela, mas a professora não quer mais sofrer por causa dele e se recusa a lhe dar ouvidos, apertando o passo. Ele a alcança e implora:

“Por favô, Mariquinha! Eu preciso conversá c’ocê!”. Tudo o que ela diz é: “Me deixe em paz, Tobias”. Por mais que ele insista, ela não lhe dá trela.

Mas o peão não desiste: “Eu quero lhe pedi perdão… Ocê num merece sê tratada do jeito que eu lhe tratei… Eu tô muito arrependido. Palavra…”. É aí que ele a segura firme e ela começa a lutar para não fraquejar. Ela adora aquele homão em contato com o seu corpo, mas não está disposta a ceder.

Para se livrar de Tobias, Mariquinha diz que o perdoa e sai. Ele pede para acompanhá-la no caminho, mas ela não aceita. Quando ela olha para trás, ele sorri gostoso e grita: “Qué casá comigo?”. Mariquinha só falta desmaiar. Será que ela ouviu direito? Ouviu, sim, mas finge que não e continua andando. Ele vai atrás, sempre mantendo uma certa distância. “Tô pedino a sua mão, professora! Qué casá comigo?”. Vai ser difícil resistir.

Mariquinha estremece e permanece tentando ignorar o amor da sua vida. “Ocê me feiz esquecê a Zuca, Mariquinha. Qué maió prova de amor que essa?”. E agora? Ela não consegue acreditar que esteja ouvindo essas palavras, tão desejadas. “Todas essas bobage que eu fiz, foi porque, no fundo, eu amo ocê!… Ocê tá me ouvino?”.

Mariquinha não resiste e pára de andar. Ela olha para ele e escuta a ordem: “Se ocê me qué, num dê mais nenhum passo”. E Tobias vai caminhando em sua direção. Quanto mais ele se aproxima, mais fraca ela fica. Só pode ser um sonho! Ao chegar pertinho da professora, ele diz: “Ocê num correu porque ocê me qué!”. Daí ele passa para uma outra etapa do jogo de sedução.

Tobias começa a rodear Mariquinha, dizendo coisas que não dá para saber se são sérias ou se são zombaria: “Ocê num consegue tê ódio de mim! Memo eu num mereceno, ocê num pode negá que gosta de mim!”. Ele diz mais: “Ocê enfrentaria qualquer coisa por minha causa!… Teu pai, teu irmão, todo mundo que se pusesse na nossa frente!”. E ela vai concordando com tudo, deixando-se enfeitiçar.

Diante de mulher tão irremediavelmente apaixonada, Tobias começa a olhá-la com um misto de pena e ternura. Ela percebe: “Eu sou mesmo uma boba! Você brinca comigo, me machuca… E eu fico aqui, olhando pra você, com o coração disparado dentro do peito”. Ao ouvir isso, o peão se arrepende do modo como agiu: “Você é boa demais, Mariquinha”. Ela entrega os pontos: “Eu amo você, Tobias!… E não consigo mudar isso… Por mais que eu tente, não consigo!”. Ele não entende como isso é possível: “Ocê é professora… É inteligente… Sabe tanta coisa…”. “A única coisa que eu sei é que eu quero você, Tobias”, ela responde.

Depois dessa declaração de amor tão sincera, é a vez de Tobias fraquejar. Sem pensar, ele enlaça Mariquinha num abraço forte, apaixonado, e pede: “Eu quero sê seu aluno, pro resto da vida, professora!”. “E eu quero ser sua mulher, Tobias!”, ela diz, antes de os dois fecharem a cena com um beijo daqueles.

Aparentemente, eles finalmente se entenderam. Mas pode ser que a história não seja bem assim. Naquele mesmo dia, Tobias dirá para si mesmo, conversando com seus botões: “Tá tudo saindo do jeito que eu quero!… Agora, só farta a Mariquinha sê minha!”. Até aí, tudo bem, mas ele acrescenta: “O sinhô vai me pagá, coroné Justino!… Vai me pagá, por tudo! Vai me pagá!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.