O retorno de Clarice (Taís Araújo) acabará não sendo tão tranquilo e simples como ela estava imaginando ser em Cara e Coragem (Globo), isso porque após forjar a sua própria morte, ela descobrirá que pode muito bem parar atrás das grades por conta da grande farsa.
Depois de ressurgir das cinzas, a protagonista se deslocará até a delegacia para prestar esclarecimentos para Marcela (Júlia Lund) e Paulo (Fernando Caruso), “Meus planos não deram certo, investigador, e eu tive complicações com a substância que ingeri para parecer sem vida”, explicará Clarice. “Nós já sabemos que algumas das pessoas que participaram do seu resgate na Lagoa se deram muito bem financeiramente”, debochará Marcela, “Na noite em que fui ameaçada, decidi que chegaria a hora de pôr meu plano em ação”.
“Eu mesma fiz contato com a remadora, a perito e o PM. A pessoa que organizou toda a cena para que parecesse real contratou atores, veículos, direção de arte, figurino… Tirando o perito, o PM e a remadora, todos os outros pensavam estar participando de um ensaio sem câmeras”, detalha Clarice.
Será nessa hora que Marcela fará um comunicado intimidador para a protagonista, “O que fez, sim, é crime. E o Ministério Público vai entrar com um processo acusando você de falsidade ideológica. Acho bom contratar um advogado”, avisará.