sexta-feira, junho 5, 2020

Últimas Notícias

Apresentador comenta sobre mês do Orgulho: “O movimento LGBTQIA+ não é só festa”

O apresentador e empresário Benjamin Cano é casado há 20 anos Em junho, comemora-se mundialmente o Orgulho LGBTQIA+ e são levantados muitos temas relacionados à...

Transição capilar mexe com autoestima mas incentiva a autoaceitação

Adolescentes sofrem para assumir o cabelo natural e cabeleireiros dão dicas para superar essa fase

Divulgação

A adolescência nunca, em tempo algum, foi uma época fácil. Porém neste século, com toda a tecnologia na ponta dos dedos, essa fase piorou muito. A vida perfeita, magra, sem espinhas e cabelos lisos das digitais influencers criou um mundo irreal e desenvolveu um efeito devastador na cabeça dessa juventude.

Vivendo há anos nesse mundo digital, a influencer e pedagoga Claudia Aloia, que tem mais de 40 mil mulheres das mais diferentes idades no seu grupo ABC das Mães, usa as redes sociais para dividir o conflito que muitas mães vivem ao ver suas filhas com a autoestima baixa e buscando uma beleza inatingível.


“A tecnologia é uma das melhores ferramentas deste século, mas os chamados ‘momentos normais’ da nossa vida simplesmente sumiram”, alerta Claudia. “É preciso trazer essa juventude para a realidade, que eles precisam se comportar e se aceitar como são, a beleza é ser você mesma”.

Claudia diz que uma das maiores queixas do grupo é sobre cabelo. “Antes quem tinha cabelo crespo queria liso e vice e versa”, diz. Mas a moda agora é a transição capilar, adotada pela apresentadora Maisa, pela youtuber Kéfera, pelas cantoras Ludmila e Jojo Maronttinni, além das atrizes Tais Oliveira e Alice Milagres, que decidiram abandonar a química dos alisamentos e assumir o natural.

Para amenizar essa transição, Claudia reuniu sua equipe de cabeleireiros do salão Mamãe Q Disse para elencar o cronograma para assumir o cabelo natural e dá 9 dicas preciosas.

É preciso ter paciência e lidar com as duas texturas simultaneamente. Abuse dos cremes, óleos vegetais, hidratação e reposição de queratina nos fios. Tudo isso ajuda neste momento.

Saiba que às vezes é preciso fazer o big chop, ou seja, cortar toda a química. Prepare-se para assumir o curtinho.
No meio do caminho, em geral, surge um arrependimento. Não desista, vai dar tudo certo e será libertador!

Vão ter dias que você vai se sentir horrível. Aproveite para abusar dos lenços, tiaras, presilhas, grampos e de penteados que disfarcem a diferença de textura, como rabo de cavalo, coques e tranças embutidas.

Alimentação é superimportante sempre, por isso abuse dos alimentos com vitamina A como: cenoura, batata-doce, espinafre, manga, tomate, abacate entre outros, para fortalecer os fios que estão nascendo.
Cortar as pontas mensalmente ajuda a tornar o processo mais fácil.

Ao invés de alisar a raiz cacheada, ondulada ou crespa, faça a texturização nas pontas lisas. Assim é possível criar um visual mais uniforme no cabelo em transição. Gel e creme são o suficiente para criar cachos definidos nas pontas.

Converse com pessoas que tenham feito a transição capilar. Certamente a experiência delas será um estimulo para seguir em frente nesse processo e você sentirá os benefícios de ter o cabelo natural.

Encontre um profissional em quem você confie e que possa te ajudar com dicas de produtos, tratamentos e procedimentos mais adequados para o seu tipo de cabelo.
Na contramão dos cachos – Mesmo com toda essa frente das indústrias de beleza apostando no abandono dos rótulos, tem simplesmente quem ame ter cabelos lisos e, o bacana de tudo isso, é aceitar e ser feliz.
A antiga progressiva à base de formol ganhou tecnologia e hoje é mais natural e menos agressiva. A cabeleireira Talita Fernandez é considerada a queridinha dos fios lisos. “Conquisto minhas clientes pela durabilidade e saúde dos fios após as progressivas que faço”, orgulha-se.

As novas tecnologias são a base de aminoácidos, ácido láctico e hialurônico, guanidina, ácido glioxílico e tioglicolato de amônia, todos aprovados pela Anvisa. Os procedimentos atuais são o botox e carbocisteína ambos alisam, dão brilho e duram entre dois e três meses.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

PUBLICIDADE
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

Últimas Noticias

Apresentador comenta sobre mês do Orgulho: “O movimento LGBTQIA+ não é só festa”

O apresentador e empresário Benjamin Cano é casado há 20 anos Em junho, comemora-se mundialmente o Orgulho LGBTQIA+ e são levantados muitos temas relacionados à...
6,966FansLike
16,489FollowersFollow
8FollowersFollow
1,143FollowersFollow
PUBLICIDADE

Mais Conteúdo Para Você

Cantor GAAB apoia movimento que coloca moradores de comunidades carentes como protagonistas

Entre as ações estão previstas lives para arrecadar alimentos e para fortalecer os empreendedores locais O cantor e compositor GAAB anunciou mais uma live no...

Maria aceita mandar Alessandro para a cadeia em O Que A Vida Me Roubou

Nos próximos capítulos da novela O Que A Vida Me Roubou, Alessandro (Sebastian Rulli) será detido injustamente no meio de seu casamento, e para...

Sete fatos inesquecíveis sobre Sortilégio

Esse mês a novela "Sortilegio" completa 11 anos de sua primeira exibição e queríamos comemorar com 7 fatos inesquecíveis sobre esse grande projeto. Quais os...