Divulgação

Adolescentes sofrem para assumir o cabelo natural e cabeleireiros dão dicas para superar essa fase

Divulgação

A adolescência nunca, em tempo algum, foi uma época fácil. Porém neste século, com toda a tecnologia na ponta dos dedos, essa fase piorou muito. A vida perfeita, magra, sem espinhas e cabelos lisos das digitais influencers criou um mundo irreal e desenvolveu um efeito devastador na cabeça dessa juventude.

Vivendo há anos nesse mundo digital, a influencer e pedagoga Claudia Aloia, que tem mais de 40 mil mulheres das mais diferentes idades no seu grupo ABC das Mães, usa as redes sociais para dividir o conflito que muitas mães vivem ao ver suas filhas com a autoestima baixa e buscando uma beleza inatingível.

“A tecnologia é uma das melhores ferramentas deste século, mas os chamados ‘momentos normais’ da nossa vida simplesmente sumiram”, alerta Claudia. “É preciso trazer essa juventude para a realidade, que eles precisam se comportar e se aceitar como são, a beleza é ser você mesma”.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

Claudia diz que uma das maiores queixas do grupo é sobre cabelo. “Antes quem tinha cabelo crespo queria liso e vice e versa”, diz. Mas a moda agora é a transição capilar, adotada pela apresentadora Maisa, pela youtuber Kéfera, pelas cantoras Ludmila e Jojo Maronttinni, além das atrizes Tais Oliveira e Alice Milagres, que decidiram abandonar a química dos alisamentos e assumir o natural.

Para amenizar essa transição, Claudia reuniu sua equipe de cabeleireiros do salão Mamãe Q Disse para elencar o cronograma para assumir o cabelo natural e dá 9 dicas preciosas.

É preciso ter paciência e lidar com as duas texturas simultaneamente. Abuse dos cremes, óleos vegetais, hidratação e reposição de queratina nos fios. Tudo isso ajuda neste momento.

Saiba que às vezes é preciso fazer o big chop, ou seja, cortar toda a química. Prepare-se para assumir o curtinho.
No meio do caminho, em geral, surge um arrependimento. Não desista, vai dar tudo certo e será libertador!

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

Vão ter dias que você vai se sentir horrível. Aproveite para abusar dos lenços, tiaras, presilhas, grampos e de penteados que disfarcem a diferença de textura, como rabo de cavalo, coques e tranças embutidas.

Alimentação é superimportante sempre, por isso abuse dos alimentos com vitamina A como: cenoura, batata-doce, espinafre, manga, tomate, abacate entre outros, para fortalecer os fios que estão nascendo.
Cortar as pontas mensalmente ajuda a tornar o processo mais fácil.

Ao invés de alisar a raiz cacheada, ondulada ou crespa, faça a texturização nas pontas lisas. Assim é possível criar um visual mais uniforme no cabelo em transição. Gel e creme são o suficiente para criar cachos definidos nas pontas.

Converse com pessoas que tenham feito a transição capilar. Certamente a experiência delas será um estimulo para seguir em frente nesse processo e você sentirá os benefícios de ter o cabelo natural.

Encontre um profissional em quem você confie e que possa te ajudar com dicas de produtos, tratamentos e procedimentos mais adequados para o seu tipo de cabelo.
Na contramão dos cachos – Mesmo com toda essa frente das indústrias de beleza apostando no abandono dos rótulos, tem simplesmente quem ame ter cabelos lisos e, o bacana de tudo isso, é aceitar e ser feliz.
A antiga progressiva à base de formol ganhou tecnologia e hoje é mais natural e menos agressiva. A cabeleireira Talita Fernandez é considerada a queridinha dos fios lisos. “Conquisto minhas clientes pela durabilidade e saúde dos fios após as progressivas que faço”, orgulha-se.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

As novas tecnologias são a base de aminoácidos, ácido láctico e hialurônico, guanidina, ácido glioxílico e tioglicolato de amônia, todos aprovados pela Anvisa. Os procedimentos atuais são o botox e carbocisteína ambos alisam, dão brilho e duram entre dois e três meses.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui