Em uma reviravolta inesperada, Carol (Karine Teles), a renomada cientista, que raramente reservava espaço para sua vida pessoal, encontra-se completamente envolvida no mundo do trabalho. Recentemente, sua tentativa de investir no campo amoroso com Pedro (Alexandre Borges) terminou em frustração. Devido às complicações envolvendo a caçula de Pedro, Natália (Mariana Santos), e uma tragédia ocorrida há 25 anos, quando ambos perderam um irmão, o relacionamento de Carol chegou ao fim de forma abrupta.
Para tornar a situação ainda mais complicada, Pedro rapidamente iniciou um novo relacionamento com Taís (Késia), que era amiga de Carol. No entanto, enquanto isso acontece, Carol encontra um novo ponto de apoio em Ulisses (Chao Chen), seu colega de projeto na universidade.
Até então, Carol via Ulisses apenas como um amigo e colega de trabalho. No entanto, enquanto compartilham um vinho no apartamento dela, ela será surpreendida por suas palavras.
“Esse cara realmente não sabe o que perdeu”, comentará Ulisses, após Carol compartilhar a história de seu breve relacionamento com Pedro. “Você é uma mulher incrível, sensual, uma gata.”Vou te contratar, hein!?”, brincará Carol. “É ótimo ter alguém que nos elogia. Tinha um amigo como você…”
“Não é a primeira vez que você fala de mim de uma forma que eu não entendo”, questionará ele. “Ah, um amigo gay”, explicará Carol, com base em suas conclusões anteriores. “Mas eu não sou gay”, responderá Ulisses, surpreendendo Carol, que, por sua vez, ficará sem graça. “Fiquei interessado em você desde o início. Agora mesmo, estou louco para te beijar”, continuará ele. “Nada contra, mas não sou gay. E posso provar”, finalizará ele, dando um beijo na cientista.
Apesar da surpresa, Carol apreciará o beijo, mas seu lado profissional logo tomará a frente. “Também gostei de você, Ulisses, mas… somos colegas de trabalho. Pode ser complicado na universidade, na nossa equipe”, comentará Carol. “Ninguém precisa saber”, argumentará ele, emendando outro beijo.