Melissa (Tania Lizardo) deixará absolutamente todos pasmos no exato momento em que decidir ser a colaboradora de Cláudio Linhares (David Ostrosky) no julgamento do veterano contra Máximino (Roberto Blandón) em Um Refúgio para o Amor (Sbt).
Máximino (Roberto Blandón) ficará enfurecido, Rodrigo (Gabriel Soto) também ficará bravo pela prima preferir defender o rival, que ele pensa ser amante de Luciana (Zuria Vega). Cláudio ficará contente em ver a moça integrando sua equipe, sem medo dos julgamentos de seus familiares.
Bernardo mostrará um vídeo do banco mostrando que um outro sujeito assinou os documentos da fraude e não o ex-sócio de Máximino. Oscar tentará distorcer tudo, dizendo que as imagens de outro homem assinando somente mostra que Claudio não agia só.
Na sequência, Cláudio será chamado para depor e ele afirmará que o juiz da causa na ocasião, não deixou que ele apresentasse provas de sua inocência. Máximino, que pagou o juiz para obter o que desejava, acha pouco provável que o homem prove algo contra o magistrado, isso porque é uma pessoa com uma reputação boa.
Cláudio mostrará que não liga com as consequências e provará que não foi julgado de forma correta, o que causou em uma condenação covarde por um crime do qual jamais cometeu.