Violeta (Aleida Núñez) chegará até a sua residência bem tarde da noite em Um Refúgio para o Amor (Sbt), Aquiles (Humberto Elizondo) a acompanhará e tentará passar de todos os limites possíveis, desejando possuir relações com ela.
A mulher da qual não possui interesse nenhum pelo veterano, fora querer o seu dinheiro, tentará se desvencilhar do homem, no entanto, Aquiles não perdoará a moça, ele fará a questão de agarrar ela para valer.
Madalena notará que a sua filha chegou e gritará, puxando a mocinha e a impedindo de ficar perto do idoso. O sujeito brigará com a matriarca, alegando que muito em breve vai se casar com Violeta, quer ela goste ou não. Madalena cairá aos prantos e dirá que a moça é sua filha, Aquiles ficará chocado, assim como Violeta.
Violeta pedirá para que a mãe fale que não é verdade que ela é filha daquele homem, isso porque tinha dito que o seu pai havia morrido. Madalena cairá aos prantos e dirá que mentiu, pois não teve a devida coragem de contar a grande verdade.
Aquiles cogitará que Madalena está com ciúmes pelo fato dele preferir sua filha e não ela mesmo. Madalena peitará o vilão o mandando ficar quieto, e o expulsará de casa para defender sua filha.