“Vai Ficar Fixe” é o primeiro single do alter ego do publicitário Hugo Veiga

Publicidade

Canção otimista chega com clipe gravado em Portugal e marca o início da aventura musical de um dos principais publicitários do mundo. Toda renda será revertida para o tratamento da Covid 19

Depois de realizar projetos para artistas internacionais como Usher, Lady Gaga, Elton John e YoYo Ma; e brasileiros como Emicida, Ivete Sangalo, Baiana System, Tropkillaz e Baco Exu do Blues – com quem ganhou o Grand Prix de Entertainment Lions for Music em Cannes 2019 – Hugo Veiga lança-se agora num projeto autoral. gohu é hugo às avessas. Uma apresentação como compositor e cantor, com produção musical do brasileiro Emerson Martins da Bamba Music.

O álbum só virá em 2021, mas até lá, gohu promete lançar uma música a cada 40 dias. A primeira, chama-se “Vai Ficar Fixe” (Vai ficar Legal) e é uma música enérgica, carregada de positivismo e superação, em tempos de ansiedade e pessimismo.

“O momento é grave, com um vírus desconhecido que ameaça profundamente a saúde, sociabilidade e economia. É vital seguir todos os cuidados para que o vírus não entre no nosso corpo, mas é igualmente fundamental não deixar que este contamine a nossa mente. Deixarmo-nos contagiar pela melancolia, não cura e não resolve. Este é o momento de nos mantermos fortes e confiantes como nação. Em breve poderemos voltar a nossa rotina e precisamos de nosso espírito intacto”.

Gohu teve que alterar a letra da música para que esta fizesse sentido ao momento atual. Originalmente, a música chamava-se “Ta Tudo Fixe” e representava um Portugal que precisará de um tempo para voltar a existir. Como já tinha gravado o videoclipe, mudou o que estava ao seu alcance de fazer: Regravou a letra. “Vai Ficar Fixe” é assim a primeira música spin off de uma música que ninguém conheceu. Algo que só faz sentido num mundo de cabeça pra baixo.

“Os tempos exigem desapego emocional e poder de adaptação. Eu estava muito feliz com a música e planos originais de lançamento. Mas tive que desapegar por respeito também ao realizador Dani Soares, que viajou dos Estados Unidos para filmar e ficou impossibilitado de voltar para a sua casa; e ao Miguel Coimbra, que apostou no projeto com forma de promover a sua nova produtora El-Hey.”

Gravado na região de Alcochete, Portugal, o videoclipe conta com a participação de “jovens” da terceira idade com uma postura “bad ass” em suas rotinas de lavoura e pesca. Segundo o realizador Dani Soares, “O casting com velhinhos já tinha sido decidido há meses. No contexto da nova música, eles ganharam ainda mais relevância. Espero que a sua postura de força inspire todos a cuidarem do seu corpo e também do seu espírito.”

Gohu não tem a pretensão de se tornar um artista renomado até porque a carreira publicitária de Hugo Veiga dificilmente o permitiria. A intenção é partilhar um pouco de emoções em forma de música e inspirar a positividade de espírito.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página