Podemos concluir com total tranquilidade de que a escolha para a substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo foi completamente intensa nesses últimos meses, mas no final vimos que a novela A Favorita foi a escolhida para ser reprisada na (Globo) e sendo assim desbancou Vale Tudo.
Muitos não entenderam de fato essa mudança radical. Isso porque Vale Tudo iria servir como uma homenagem muito justa a um autor que levou a teledramaturgia global para outro nível, Gilberto Braga não obteve a chance de receber o pedido de desculpas da emissora carioca desde o grande desastre que foi Babilônia, superado recentemente pelo fracasso vergonhoso de Um Lugar ao Sol, o profissional foi massacrado pela crítica e pressionado pelo próprio canal na época para que a situação da trama das nove fosse revertida.
Apesar das críticas, não houve qualquer forma de proteger ele, após Babilônia, ele foi colocado nos arquivos da emissora, e aproveitou sua vida longe dos holofotes, mesmo com o interesse em retornar. Com o grande adeus precoce que tivemos com esse grande autor, Vale Tudo homenagearia ele de uma forma muito honrosa, mas parece que a (Globo) não está interessada na reprise por muitos motivos.
Leia Mais: Globo confirma ‘A Favorita’ como substituta de ‘O Clone’ no Vale a Pena Ver de Novo
Um desses motivos foi a qualidade de imagem. De acordo com a análise interna, não havia qualidade suficiente para que Vale Tudo fosse exibido em um horário nobre da (Globo), com uma enorme concorrência e com a tarefa de arrendar público para entregar à faixa das seis em alta. Além disso, outro forte indício, seria o fato de Regina Duarte ter saído da (Globo) com sua imagem comprometida, bolsonarista, ela acabou deixando para trás toda sua carreira na emissora.