Covardemente morta pelo seu próprio pai em um ato de impulso e infame, Elisa (Larissa Manoela) ainda aparecerá dentro do folhetim e desencadeará uma sequência de acontecimentos com seu pai, Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão (Globo).
Completamente fora de si após ter tirado a vida da própria filha, Matias acabará acusando sua herdeira mais nova, Isadora (Sofia Budke), de ser a grande responsável pela morte de Elisa na trama.
De acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o juiz culpará Davi (Rafael Vitti) pelo tiro acidental, e no decorrer de uma conversa com a família, ele mostrará sua face cruel e cabulosa, a menina que libertou a mocinha do quarto onde estava trancada para ir no hotel atrás do seu amado, falará que o casal estava apaixonado e ele não poderia ter matado ela.
O juiz ficará indignado com a afirmação e pressionará a garota para saber se ela realmente tirou Elisa do castigo. “Foi, papai. Ela estava chorando muito e eu consegui uma cópia da chave na recepção”, confessará ela, com isso Matias dirá que a criança também ajudou a matar Elisa, e dirá que ela e o mágico também são culpados. Mais tarde, o patriarca ficará transtornado após atirar na filha e começará a ter alucinações e será cobrado pelo espírito da jovem.