Lara (Mariana Ximenes) encarará um turbilhão daqueles de emoções, isso porque sua vida virará uma bola de neve de inúmeras reviravoltas em A Favorita (Globo), como se já não bastasse ser enganada ao pensar que Donatela (Claudia Raia) é de fato a verdadeira assassina do seu pai, Marcelo (Flávio Tolezani), a mocinha sofrerá bastante ao descobrir que na realidade, nunca fez parte da família Fontini.
Isso tudo porque, diferentemente do que Lara e todos ao seu redor acreditavam, Marcelo não é o pai biológico da loira. Flora (Patrícia Pillar), que manteve um caso com o falecido antes de matá-lo, engravidou de outro homem e utilizou sua esperteza para convencer o amante de que a garota era sua filha.
O verdadeiro pai de Lara é Dodi (Murilo Benício). Flora estava casada com o atual marido de Donatela no decorrer de todo o período em que se envolveu com Marcelo, ao engravidar do marido, ela resolveu fazer o bebê passar por filho do amante.
Leia Mais: A Favorita: Lara fica em choque ao saber a verdade nua e crua que Flora é a sua mãe biológica
Até saber de tudo isso, Lara terá de enfrentar inúmeros sofrimentos, ela se apaixona por Halley (Cauã Reymond) e pensa ser irmã do playboy quando vem à tona o fato de que ele é Mateus Fontini, o filho de Donatela e Marcelo do qual foi raptado quando ainda era bebê por Silveirinha (Ary Fontoura).