O plano de Donatela (Cláudia Raia) do qual levará Flora (Patrícia Pillar) a confessar os seus crimes acontece somente na última semana de A Favorita (Globo), a mocinha será finalmente inocentada, porém a vilã não ficará de cabeça baixa e resistirá a retornar para a prisão, assim se tornando uma fugitiva.
Deste modo, no último capítulo do folhetim, Flora ressurge para sua batalha final com Donatela, isso ocorre justamente na lua-de-mel da ricaça, quando ela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) passam momentos de amor e companheirismo. A socialite e seu amado estarão se preparando para um grande café da manhã na hora em que Flora invade a casa com um revólver, mas Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) descobrirão que a assassina está solta e correrão até o lugar.
A idosa ameaçará Flora com uma arma, porém não conseguirá disparar na vilã. Será quando Lara segurará o revólver e começará uma discussão com sua mãe biológica. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, debochará a megera, ao ver a loirinha apontando uma arma para ela, “Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provocará a mocinha. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, mandará Flora. “Você não é minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”, gritará Lara, que atirará na vilã.
Leia Mais: Cilene tem destino trágico selado e morre em A Favorita? Veja!
Flora cairá no chão, ferida, mas insistirá para que Lara a mate definitivamente. No entanto, Donatela e Irene pedirão que a jovem não faça isso, “Eu não sou uma assassina como você”, responderá a moça. Como resultado, a víbora é levada para a prisão, a última sequência dela será na cadeia, onde ela estará toda machucada, olhará para uma nova detenta, e se apresentará dizendo que se chama Donatela.