Sendo considerado um dos destaques e personagens centrais dentro da segunda parte de Pantanal (Globo), Tadeu (José Loreto) almeja ser devidamente reconhecido como filho de José Leôncio e quem sabe também virar um renomado peão, como foi Joventino, focando nele, veremos como será o final do rapaz.
Logo após ter um romance com Guta que não foi passar o folhetim atrás do reconhecimento do pai, o desfecho de Tadeu em Pantanal será feliz e radiante, pelo o que aconteceu exatamente na versão original da história icônica de Benedito Ruy Barbosa da qual está sendo adaptada por Bruno Luperi.
Em 1990, o peão decidiu se casar com Zefa, personagem que ingressa dentro da segunda fase para trabalhar na residência de Tenório, o grande e temido vilão que faz de tudo para prejudicar quem cruza seu caminho. Além disso, a verdade sobre a paternidade do rapaz vem à tona e é revelado que ele não é filho do protagonista, mas o fazendeiro não desfaz os laços que tem com o jovem, que herda lugar na administração das terras do criador de gado e se torna homem de confiança de Jove nos negócios.
Leia Mais: Jove vence medo e se torna rei dos peões com ajuda do Velho do Rio em Pantanal
Após negar a se casar, Tadeu cederá aos desejos da amada e terá uma cerimônia de casamento com Zefa, os dois se casarão juntamente com Zé Leôncio e Filó e Guta e Marcelo , no casamento coletivo, os três casais trocam alianças ao mesmo tempo e depois aproveitam a festa.