A ganância de Cunegundes (Elizabeth Savala) não conhece limites em Êta Mundo Melhor!. Nos capítulos que vão ao ar entre sexta (4) e sábado (5), a personagem vai chocar o público ao tentar tirar proveito da morte trágica de sua filha, Filomena (Débora Nascimento), exigindo uma parte da fortuna de Candinho (Sergio Guizé), seu ex-genro.
Sem demonstrar qualquer luto, Cunegundes dispara:
“Minha fia morreu rica! E eu sô mãe dela! Tenho direito ao qui é meu!”
A atitude deixa Candinho atônito — e o público indignado.
Tragédia, ganância e rejeição: Candinho reage
Filomena morre de forma dramática ao tentar fugir com Ernesto (Eriberto Leão), seu amante. Ela acaba vítima de um incêndio fatal. Mesmo assim, Cunegundes surge focada apenas em possíveis ganhos financeiros e pressiona Candinho por uma parte da herança.
👉 LEIA MAIS: Resumo de Êta Mundo Melhor: capítulos
Mas o mocinho não se deixa enganar. Com a ajuda de um advogado, ele explica que a herança só foi recebida após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e que Filomena não tinha direito algum, já que os dois estavam separados quando ele ficou rico.
Cunegundes muda o tom, mas continua interesseira
Diante da recusa e da explicação legal, Cunegundes muda de estratégia. Tentando parecer solidária, oferece ajuda para encontrar o filho desaparecido de Candinho e Filomena, na esperança de conseguir algum tipo de recompensa.
“A minha herança num é sua, não. É do nosso menino. E ele inda tá sumido”, diz Candinho, emocionado.
A reviravolta promete mais conflitos nos próximos capítulos, colocando em evidência o caráter manipulador da personagem.