Dentro da novela bíblica Reis (Record TV), a Arca da Aliança se transformou praticamente em um personagem na história por causa da sua enorme importância na narrativa, o objeto é a principal representação de Deus no meio do povoado de Israel, do qual acredita no criador.
No interior da arca nós encontramosos principais símbolos da união do salvador com os israelitas. A vara de Arão, as duas tábuas que possuem os dez mandamentos escritos em um vaso de maná, uma substância milagrosa, estão dentro do objeto sagrado do qual todos reverenciam.
Outro fato da época e curiosidade são os casamentos. As uniões eram arranjos realizados pelas famílias para que fossem mantidos benefícios relevantes para os dois lados da moeda, e o pai da noiva era o responsável por oferecer um tipo de ‘dote’ para os familiares do até então futuro marido.
Leia Mais: A personagem Lavínia, interpretada por Pâmela Tomé em Reis, existiu de fato na Bíblia? Confira
Ao mesmo tempo, o noivo presenteva a futura mulher com algo chamado mattan, que se tornaria também algo da esposa logo após o casamento, esse mimo não era necessariamente um valor em dinheiro, podendo ser até mesmo um objeto ou até um serviço.