Na novela “Um Refúgio para o Amor“, Patrício (Brandon Peniche) viu-se envolvido em uma paixão intensa por Luciana (Zuria Vega), antes mesmo de seu irmão Rodrigo (Gabriel Soto) notá-la.
Após um trágico acidente e a paixão de seu irmão mais velho por Luciana, Patrício resignou-se, deixando de lado suas esperanças.
Patrício sempre esteve ao lado de Luciana em todos os momentos, e seu amor pela mocinha nunca morreu. Patrício, de fato, era o verdadeiro amor de Luciana.
Veja também:
Descoberta de gênero do bebê em “Um Refúgio para o Amor” deixa Clara furiosa
Tragédia e tristeza! Luciana morre no final de Um Refúgio para O Amor?
Patrício, conhecido por sua bondade, reconhece o amor entre Rodrigo e Luciana, compreendendo que esse sentimento é inabalável. Mesmo que o jovem jamais recupere a capacidade de andar, sua realidade seria a mesma, pois Luciana reserva seu coração apenas para o galã Rodrigo, que também é seu irmão.
À medida que a trama se desenrola, Patrício toma uma decisão impactante: submeter-se a uma cirurgia na esperança de recuperar a mobilidade. No entanto, esse desfecho trágico culmina na morte de Patrício. Seu último desejo é ser cremado, e suas cinzas serão espalhadas no topo de uma majestosa montanha.