Vestido upcycling usado pela atriz Marjorie Estiano chama atenção no Emmy

0
Marjorie Estiano

Feito de retalhos, o look atrai aqueles que pensam no meio ambiente

A indústria da moda tem se dedicado a minimizar o impacto ambiental que sua produção causa ao meio ambiente. São empresas investindo em tecidos recicláveis, biodegradáveis ou até mesmo incentivando a reciclagem.

Um exemplo do sucesso do reaproveitamento de tecido foi destaque durante o Emmy Internacional, na última terça, 26, com o vestido usado pela atriz Marjorie Estiano, assinado pela estilista Fabiana Milazzo, feito de retalhos, chamando atenção da imprensa especializada em moda.

LEIA TAMBÉM:  Salvatore Ferragamo reúne personalidades em seu desfile em Milão

Além de grandes marcas fashionistas, empresas de reaproveitamento também caem no gosto do público eco-friendly, transformando peças em novos looks e inspirando cada vez mais iniciativas que visam diminuir o descarte rápido. Este é o caso da Arranjos Express, franquia especializada em serviços de costura que incentiva a transformação, preza pelo reaproveitamento e aposta na sustentabilidade.

Vestidos feitos de retalhos Foto Marjorie Estiano @iemmys e foto desfile Pinterest

A marca fez um levantamento no primeiro semestre deste ano e constatou que mais de 406 mil peças deram entrada em suas unidades, sendo que cerca de 30% delas seriam descartadas no lixo, ou seja, mais de 121 mil roupas foram modificadas, ganharam mais tempo de uso e não impactaram o meio ambiente.

LEIA TAMBÉM:  Como desmontar o penteado depois das festas

Para Paulo Alexandre, sócio-fundador da Arranjos Express, o consumo desenfreado deve ser uma preocupação da sociedade, devendo buscar alternativas menos nocivas a sustentabilidade do planeta. “Queremos mostrar às pessoas que é possível recriar as roupas que já temos com criatividade, sem a necessidade de adquirir novas. Estamos em um momento no qual o consumidor reflete mais sobre a forma como consome, por isso, é claro, além da beleza do vestido, a técnica que foi construída a peça que a atriz usou, chamou tanto a atenção da mídia especializada. Reaproveitar o que já foi produzido é fundamental nos dias de hoje”, afirma Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.