sábado , 23 novembro 2024
Ínicio Música VINÍCIUS estreia seu pop cool com o single “Blasé”

VINÍCIUS estreia seu pop cool com o single “Blasé”

663

O cantor VINÍCIUS lança nesta quinta-feira (31) o seu primeiro single da carreira intitulado “Blasé”. O trabalho escancara a estética do pop cool do artista, uma proposta de soar diferente, um personagem autêntico que foge do óbvio dentro de uma cultura de massa (o pop), por meio de sua personalidade e interesses na indústria musical. O lançamento chega acompanhado de um videoclipe.

“Cresci e sigo sendo estudante de tudo que é cultura pop nacional e internacional, é uma grande paixão da minha vida: como a cultura se mexe, muda; essa metamorfose infinita”, revela o artista.

“Blasé” é envolvente: beats e teclas de piano elétrico que hipnotizam e convidam para o corpo mexer, mas também é contemplativa e com quebras rítmicas inusitadas e descoladas.

O primeiro artista lançado pelo POPline, que atua no mercado musical há 16 anos, fará uma série de lançamentos pelo selo Toca Discos, com distribuição digital da Altafonte, e traz referências musicais plurais: do The Weekend a Furacão 2000.

Além disso, a arte de VINÍCIUS, que tem em Blasé apenas o início de uma longa jornada, só é completa ao incluir a forma como ele insere o Rio de Janeiro e as vivências pessoais em suas composições, além da importância do piano em tudo que ele faz.

“O Rio de Janeiro é um lugar que aprendi a amar. É meu lugar de fala, de vida, onde estão minhas histórias, personagens que conheci, enfim, que abriga imagens da minha vivência. É onde sinto que me encaixo e o Rio me dá força e tem um poder em minha música”, comenta Vinícius.

Assista o clipe:

Sobre a relevância do piano no seu pop cool, VINÍCIUS afirma: “Muitas músicas eu componho no piano antes de levar para a produção ou ao estúdio. Tem essa ligação porque gosto muito de Maysa Matarazzo, Adele, Elton John, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald. É importante ser um artista pop com uma imagem incrível, que canta, dança e ter esse lado de eu sentado, cru, cantando sozinho”.

Compartilhar: