“Nossa primeira casa é o ventre de uma mulher. Ela é a sede da vida. Para hospedar, formar, criar e nutrir. No mês das mães, mais que uma homenagem, um pedido de amor: Vamos alimentar esta ideia, Doar, somar, multiplicar. Juntos, somos o cordão que nos une aos filhos que têm sede de viver”
Assim, com essas intensas palavras que Luan Santana e Fernando e Sorocaba anunciam o show especial que farão dia 8 de maio, às 20h00, véspera do Dia das Mães. A transmissão será virtual e o local não será divulgado para evitar aglomerações. Todos os cuidados serão tomados de acordo com normas e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Mais do que um encontro de grandes artistas, que também compartilham de amizade e projetos fora do palco, “Viva” tem como objetivo ajudar àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Desta vez, em show que promete emocionar os fãs, Luan, Fernando e Sorocaba pedem para todos colaborarem com o projeto “Mães da Favela 2021’,realizado pela CUFA (CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS)
“Viva a mulher, as mães, a todos que lutam pelos seus filhos e por um mundo melhor! Como não tivemos como prosseguir com shows, devido à pandemia, decidimos criar ações e shows com transmissão ao vivo para enaltecer pessoas, empresas, momentos, movimentos e tudo o que merece o nosso aplauso e ajuda. Mas sempre com arte, com música e entretenimento. É muita honra estar com os meus amigos em uma data tão especial. Somos amigos há muitos anos, temos objetivos em comum e queremos juntar o amor pela música para entreter e ajudar ”, afirma Luan.
Sorocaba completa: “Estamos muito felizes em poder dividir essa live com um grande amigo, que é o Luan. Vai ser um encontro histórico pros nossos fãs e um super presente pras mães, já que é na véspera do grande dia delas”.
Fernando entrega que “Nosso show vai ser cheio de surpresas, cenário de tirar o fôlego, participações especiais e um repertório incrível. Vamos fazer história no dia 08/05”.
https://www.instagram.com/p/CNILQsnhi9m/?igshid=1sl3xa5drwzu5
A RAZÃO NA EMOÇÃO
Vale ressaltar que o projeto ‘MÃES DE FAVELA -2021” tem o slogan: “SEU FILHO CHORA PORQUE NÃO PODE VER OS AMIGOS. OS DELAS CHORAM PORQUE NÃO TÊM COMIDA”.
“O Luan faz parte desde o início e, depois, muitas empresas passaram a nos ajudar. O nosso movimento é o único que a UNESCO reconhece na pandemia. Agora, novamente, vimos juntos (nós e o Luan) a necessidade de continuar e ampliar o projeto. Estamos em 27 estados e atuamos em 5 mil favelas. A entrada de Fernando e Sorocaba, que tanto admiramos, vem enobrecer a causa’, conta Celso Athayde, da CUFA.
Com mais de 75 milhões de seguidores em redes sociais, sendo quase 30 milhões no Instagran, somando ainda mais de 3.5 bilhões de visualizações no Youtube e 2 bilhões de streams nas plataformas de áudio, aliado a 54 mil fã clubes cadastrados em todo o Brasil, o cantor confia que pode fazer a diferença para uma pauta urgente nas comunidades carentes e, em especial, tendo como foco as mulheres e os seus filhos. As doações emergenciais incluem cestas básicas e insumos e produtos para higiene.