Desde 2017, Vult tem buscado promover uma transformação na sociedade, inspirando mulheres e promovendo a representatividade através do projeto 220 Vults. Transformando a beleza em instrumento de emancipação econômica, a marca disponibiliza cursos gratuitos e online para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho no ramo da beleza. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira, dia 8/4.
Em parceria com o programa Empreendedoras da Beleza – um projeto do Instituto Grupo Boticário – a marca promove os cursos “Maquiadora de Sucesso” e “Unhas Incríveis”, com técnicas e cuidados que envolvem as profissões, além de tendências do mercado. Entre os destaques da metodologia estão o conhecimento sobre os produtos e ferramentas do trabalho com dicas de qualidade, biossegurança e sustentabilidade, as técnicas específicas de cuidados especiais com a cliente e tudo é endossado por um time especializado da Escola Madre, uma das escolas de beleza mais renomadas do Brasil e a expert Negra Ba, referência em alongamento de unhas em gel.
220 Vults traz módulo inédito sobre violência doméstica
Como forma de seguir com o compromisso de resgatar o orgulho da trajetória das mulheres (cis e trans), Vult acrescentou uma nova capacitação, em seu projeto social com o Empreendedoras da Beleza, sobre empoderamento feminino incluindo um módulo desenvolvido em parceria com o Instituto Maria da Penha sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Veja também:
Maravilhosa aos 65: os segredos de beleza de Madonna que vem ao Brasil em maio
Você sabia que o grão de café verde pode ser um grande aliado para a saúde e beleza da pele?
Plataforma global de beleza e bem-estar anuncia vagas de emprego no Brasil e na Europa
Denominado de ‘Resgate seu orgulho e empodere-se’, o curso é dividido em quatro etapas. A primeira é destinada à saúde mental com conteúdos sobre autoconhecimento e sabotadores, inteligência emocional e ferramentas para o autocuidado. Já a segunda etapa é dedicada ao empoderamento econômico feminino, reforçando o papel da independência financeira para as mulheres, aulas sobre finanças e como a beleza pode ser um caminho para esse empoderamento econômico. Na terceira etapa, é reforçado o empoderamento feminino e seu protagonismo com conteúdos sobre equidade e igualdade de gênero, poder das mulheres na sociedade, liderança feminina e como uma comunicação pode ser eficaz para a diversidade. A última etapa, explica o que é violência doméstica e familiar contra as mulheres, quais são os tipos e os ciclos da violência e como procurar ajuda. “Compreendemos que, além da independência econômica já proporcionada pelo 220 Vults, em parceria com o Empreendedoras da Beleza, podemos ampliar nossos horizontes e contribuir para a transformação dessa realidade da violência doméstica, que é tão presente em nosso país. Nosso objetivo é resgatar o orgulho e a autoestima de milhares de brasileiras que enfrentam essa situação e contribuir para informar e prevenir para que outras mulheres não entrem no ciclo da violência”, afirma Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Desde 2021 o Empreendedoras da Beleza já formou mais de 43 mil mulheres, sendo mais de seis mil graduadas nos cursos de maquiagem e alongamento de unhas administrados pela Vult.
Os interessados pela capacitação oferecida pelo projeto podem se inscrever gratuitamente através do site.