WBFF realiza 2ª edição brasileira da competição fitness mais glamorosa do mundo

0
Uma das premiações da 1ª edição WBFF Brasil/Divulgação

Evento acontece em outubro e já tem inscrições abertas

Uma das premiações da 1ª edição WBFF Brasil/Divulgação

A competição mundial “World Beauty Fitness and Fashion”, também conhecida por WBFF, acontece pela segunda vez no Brasil no dia 12 de outubro, na cidade de São Paulo. O evento fitness, que é realizado em 16 países, conta com uma proposta diferente de competição, e, por isso, conquista os brasileiros.

Ao contrário das tradicionais competições de fisiculturismo, o WBFF é um espetáculo à parte. Durante o evento, os atletas usam roupas glamorosas e fazem poses diferentes daquelas tradicionais do universo bodybuilding. “É um verdadeiro desfile”, conta Paul Dillet, ex-atleta de fisiculturismo e CEO do WBFF.

LEIA TAMBÉM:  Atriz tem suas fotos usadas indevidamente por revista masculina

De acordo com o CEO, os participantes do show não são considerados atletas e sim modelos fitness. Um exemplo é o paulistano Italo Costa, primeiro brasileiro a ganhar um título profissional da competição na categoria masculina. Há 10 anos nesse universo, ele optou por participar do WBFF pelo diferencial do evento.

“Já fui campeão de outras federações e percebi, que apesar das competições de bodybuilding serem muito competitivas, não há valorização do atleta. No WBFF é diferente. Lá eles valorizam a performance e também o cuidado com beleza, com o estilo, entre outros pontos inerente à competição”, conta.

LEIA TAMBÉM:  Enrico e Thiago Arancam participam de show de Natal ao lado de Agnaldo Rayol

Segundo Italo Costa, outro grande diferencial é a estrutura do evento. “O WBFF realiza os meetings em hotéis de luxo, as competições são sempre em teatros e tudo é feito com muito glamour. Além disso, eles te tratam como uma família independente se você é um atleta amador ou profissional”.

Italo Costa em competição internacional do WBFF/Divulgação

Qualquer pessoa pode participar do WBFF Brasil basta se adequar em umas das categorias do evento. No feminino as categorias são divididas entre “Diva Bikini”, “Diva Fitness”, “ Diva Figure” e “Miss Diva Wellness”. Já no masculino são duas categorias, a “Fitness Model” e a “Muscle Model”. Essas categorias julgarão o físico, presença de palco e também o potencial de marketing de cada competidor, revelando assim novos talentos para o segmento fitness e fashion.

LEIA TAMBÉM:  Angelique Boyer também pode ficar "pelada" assim como Sebastián Rulli

Para aproximar ainda mais o público ao WBFF, haverá também uma categoria especial chamada “Transformation”. Nessa categoria, qualquer pessoa maior de 18 anos, que passou por uma grande transformação física, poderá se inscrever. Ao final, o júri irá avaliar o histórico pessoal do participante e a perda de peso e/ou medidas de cada um.

Todos os vencedores da edição brasileira ganham o famoso “PRO Card”, que permite a participação do atleta nas etapas profissionais do WBFF.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.