Novela Pantanal: resumo dos próximos capítulos 

Capítulo 37, segunda 09 de maio Nayara pensa em se vingar de Jove. Tenório se explica para José Leôncio e o questiona sobre o futuro de seus negócios. Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio.

Capítulo 38, terça 10 de maio . José Leôncio suspende as remessas de dinheiro para Jove. Irma se magoa com Jove. Gustavo pede para Madeleine conversar com Nayara. Zaquieu alerta sobre o comportamento de Juma e Jove.

Capítulo 39, quarta 11 de maio Filó se preocupa com Muda e Levi.. Jove deixa  claro para Nayara que ama Juma, e dá permissão à ex-namorada para dizer aos seus seguidores que os dois permanecem juntos. Levi sente ciúmes de Muda com Tibério. José Leôncio se decepciona com uma decisão de Tadeu. Filó alerta Tibério para ficar de olho em Muda. Tibério flagra Levi assediando Muda.

Capítulo 40, quinta 12 de maio Tadeu resolve ir com Tibério para Aquidauana desfazer a venda dos bois sem avisar a José Leôncio. Juma fica surpresa ao ver que Muda está falando. Jove deixa José Leôncio estarreci

Capítulo 41, sexta 13 de maio  Guta se entristece ao saber que Jove está morando com Juma. Juma desconfia de Muda. Madeleine dispensa Nayara. José Leôncio se surpreende com o desempenho de Tadeu e Tibério. Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio.

Capítulo 42, sábado 14 de maio  Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. O Velho do Rio chama Jove de neto. Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.

Pantanal: Juma vira onça passiva e ruge de prazer ao perder a virgindade com Jove

Pantanal: Juma aponta faca para Madeleine: “Me cortar?”