Fernanda (Livia Brito) acaba revelando para Rafael (José Ron) uma verdade nua e crua, antes que os dois tivessem um confronto brutal contra Otávio (Eduardo Santamarina), a mocinha decidiu não ocultar mais segredos e com isso confessou ao amado que ela era a responsável pelo tiro que ele levou nas costas, ao acreditar que foi ele o homem que estragou com sua vida.
“Fui eu quem atirou em você”, esclarecerá ela visivelmente constrangida e de coração partido, com isso Rafael fica com os olhos marejados, já o visível amor de Carmelo por Letícia o impedirá de seguir as ordens de Otávio, porém antes de fugir, ele resolverá contar toda a verdade, a mulher ouvirá horrorizada os atos infames do marido e também o que ele preparou para ela.
Ao retornar para sua fazenda, a mulher tentará avisar Fernanda do perigo, mas já será tarde demais, Otávio aproveitará o fato de que a protagonista estará sozinha, para reinvidicar de volta tudo o que ela o fez perder. O salafrário ameaçará matar a mocinha e ainda tentará abusá-la novamente, mas para o alívio dela, Rafael chegará a tempo e confrontará o seu pai.
Após inúmeros golpes, Otávio sacará uma arma e o desafiará a atirar nela, mas Fernanda irá o intervir e pedirá ao marido que não caia na lábia do vilão, ao ver que não conseguirá nada, o mau caráter resolverá atirar na protagonista e quando estará prestes a executá-la de vez, Carmelo chegará e atirará nas costas do malandro.
Leia Mais: Confira como será o final de Otávio em A Desalmada
A bala da qual Fernanda recebeu do carrasco, a colocou entre a vida e a morte, desolado ao ver sua paixão sangrando, Rafael pedirá para ela lutar até o final para viver e depois de um tempo, o mocinho surgirá acendendo uma vela dedicada a sua esposa, felizmente ela voltou para o agradecer pela nova chance e os dois serão felizes para sempre.